O diretor de marketing do Vitória, Adilson Baptista, em conversa com o Arena Rubro-Negra, reiterou que a nova fornecedora de material esportivo do clube ainda não foi escolhida. “Temos algumas propostas e ainda não existe uma decisão.” Adilson afirmou ainda que a Penalty foi uma grande parceira do Leão, principalmente no amplo fornecimento de materiais e apoio na campanha “Meu Sangue Rubro-Negro”. Quando questionado sobre a Puma, ele sorriu e confirmou o interesse da empresa alemã. “A Puma está forte no páreo”, disse ao repórter Flávio Sande.
Como adiantado pelo Arena Rubro-Negra na tarde da última segunda-feira (03), a diretoria do Vitória rescindiu o contrato com a Cambuci S/A, detentora fornecedora de material esportivo Penalty. A recisão foi amigável e o clube não precisará pagar a multa recisória. Além disso, o time continuará usando a marca da Penalty até que o novo patrocinador seja apresentado. A expectativa é que a apresentação seja no dia 13 de maio, quando o Vitória comemora os seus 115 anos de história.
Puma: A novela entre a rescisão do Vitória com a Penalty e o contrato com a Puma se arrasta desde o primeiro semestre do 2013 e foi acompanhada passo a passo pela reportagem do Arena Rubro-Negra. O clube foi sondado e por pouco não fechou com a fornecedora em junho. Outras empresas (como a também alemã Adidas, hoje no Sport) procuraram o Leão, mas o Rubro-Negro se negou a romper o contrato com a Penalty, que tinha vigência até o próximo dia 10 de maio.
Não se conversa sobre valores nos bastidores. Contudo, a Puma já patrocina dois clubes brasileiros da Série A, sendo eles o Goiás e o Botafogo, pagando cerca de R$6 milhõesa ambos, e está fechando com o Atlético-MG pela bagatela de 15 milhões anuais. O Paysandu é outro clube patrocinado pela empresa alemã e recebe 2 milhões/ano.
O anúncio oficial da Puma no Vitória deve acontecer até a próxima sexta-feira.
Foto: Reprodução