Paulo Carneiro foi afastado do cargo de presidente do Vitória no dia 2 de setembro. Na época, o afastamento era de 60 dias. Com a data prestes a bater sua validade, um novo período de afastamento foi decidido pelo Conselho Deliberativo do Clube e PC terá ao menos mais 60 dias longe do clube.
Em entrevista ao Correio*, o Mr. Expertise falou o que está achando da situação do clube atualmente. “Vitória virou uma baderna. Ninguém sabe quem manda no Vitória. Eu só me manifesto formalmente sobre isso quando eu ver a ata publicada. Eu quero ver a ata pra ver que decisão tomou o Conselho com relação a isso. Eu só posso dizer que isso é uma baderna. O Vitória virou casa de Noca. Um clube que tinha um presidente eleito funcionando, administrando o clube, história única de vitórias, de construção de patrimônio, elevação da marca e, de repente, aparece um presidente do Conselho Fiscal, que eu elegi, porque não era conhecido, ninguém nem sabia quem era ele, cria essa onda toda e depois é apoiado por conselheiros que queriam o poder no Vitória. Isso é uma briga de poder e Fábio Mota hoje lidera esse processo. Essa baderna hoje no Vitória é liderada por Fábio Mota, como foi dito no comunicado oficial do clube. Hoje, a baderna tem dono. Chama-se Fábio Mota, secretário do município”, afirmou.
PC ainda fala que mantém contato com funcionários e jogadores, dá a sua versão sobre as negociações de Pedrinho e Siles, além de tentar explicar a situação com a empresa Magnum. A entrevista completa pode ser conferida no site do Correio*.