Início Notícias Agnaldo Liz aprova atuação do Vitória apesar de derrota no último lance

Agnaldo Liz aprova atuação do Vitória apesar de derrota no último lance

8

Na tarde deste domingo (01), o Vitória sofreu um revés por 2 a 1 para o Bahia, jogando no Barradão. O resultado é lamentado pela torcida e pelo técnico Agnaldo Liz, que, por outro lado, também encontra motivos para sair do jogo satisfeito.

Em entrevista coletiva no Barradão, o treinador da equipe sub-23 rubro-negra destacou a postura e o desempenho de seus jogadores como motivos para serem valorizados, apesar da lamentação pelo resultado sofrido.

“A gente manteve a estrutura de jogo. Hoje saio satisfeito pelo trabalho desenvolvido, que a gente jogou o melhor jogo nosso até esse momento, mesmo com algumas mudanças que a gente fez, por opção. Foi um jogo em que fiquei satisfeito pelo desempenho de todos os atletas, mas logicamente que não pelo resultado”, avaliou o técnico.

Liz também explicou a opção por escalar atletas que estavam atuando com o time principal.

“A gente viu oportunidade de conversar com a comissão técnica. Lucas estava conosco até pouco tempo. É nosso titular. Foi para a equipe principal, porque Geninho solicitou. É nosso goleiro titular. Também o Eduardo. Levine também começou conosco. A gente viu oportunidade, estava dentro de nosso planejamento, viu a oportunidade de utilizar os atletas. Vieram e fizeram uma excelente partida. Não mudou nada daquilo que a gente vinha fazendo. A gente conseguiu uma consistência muito boa nos dois tempos. Mas tivemos uma infelicidade de tomar o gol no final. A meu modo de ver, perdemos uma partida que não foi justa. Se tivesse que ter justiça, seria um empate ou uma vitória nossa”, disse.

Durante a maior parte do jogo, o Vitória pressionou a defesa tricolor e quase marcou gol em uma roubada de bola no campo de ataque. Agnaldo Liz falou sobre a pressão ofensiva adotada no jogo.

“A ideia era fazer a pressão alta. A gente trabalhou isso. A equipe do Bahia é muito bem treinada, trabalha com essa saída, essa construção de jogo atrás muito bem. Conseguimos fazer no início. Eles arriscaram muito essa jogada. Conseguimos roubar algumas bolas e tivemos a chance de matar o jogo. A intensidade estava muito boa, porém a equipe deles estava inteira. No primeiro tempo, teve algum equilíbrio, mas, no segundo, nossa equipe foi muito mais contundente. A intensidade, nossas jogadas, a gente perdeu alguns gols, mas com trabalho de triangulações. A gente não conseguiu traduzir isso em gol. Dois erros que a gente teve. Foi tentar sair jogando e perdemos uma bola, muito difícil. Estava programado para neutralizar essa saída. Numa bobeira tomamos um gol. Tivemos algumas mudanças, conseguimos controlar sem desespero. Conseguiu empatar, controle, incendiamos a partida, torcedor veio junto. A própria equipe adversaria sentiu o volume de jogo de nossa equipe e teve dificuldade. A equipe deles cansou no final, e a gente estava perto de fazer o segundo gol”, falou.

O próximo jogo da equipe sub-23, no Baianão, será no dia 15 de março, contra o Jacuipense.


Deixe sua opinião