O Vitória decepcionou a nação que lotou as arquibancadas do Barradão neste domingo (31), pela 17ª rodada da Série C.
Após o empate em 2 a 2 com o ABC, que dificultou ainda mais a disputa pelo G-8, Alan Santos foi quem falou com a imprensa e lamentou o resultado que entristeceu os mais de 27 mil rubro-negros presentes no estádio.
“É triste por não ter deixado a nação feliz com a vitória hoje. Eles sempre fazem essa festa linda e merecem o melhor. Eu saio um pouco triste com o empate, mas, sobre o desempenho, no final colocamos os caras lá atrás, tivemos imposição, estamos lutando até o fim”, disse Alan, à Rede Bahia.
Apesar da lamentação pelo resultado, o camisa 3 do Leão afirma que o momento não é de abaixar a cabeça, mas, sim, de focar na busca pela classificação nos dois últimos jogos.
“Temos mais dois jogos, vamos lutar até o final pelo G-8 e nos classificar. Depois é outro campeonato. Enquanto tiver possibilidade vamos batalhar o tempo todo”.
Alan Santos também fez questão de citar a entrega do time dentro de campo, principalmente na reta final, citando também as defesas feitas pelo goleiro Pedro Paulo.
“O grupo está de parabéns, até o último minuto nós entregamos o máximo. O goleiro do ABC fechou no final, pegou bolas difíceis. Infelizmente não saímos com os três pontos, que era o resultado que queríamos, mas é bola para frente e treinar durante a semana para a guerra em Mirassol”.
Por fim, o experiente jogador garante que o Vitória lutará até o fim pela vaga na próxima fase da Série C.
“Enquanto tem possibilidade, temos que lutar, senão não teria nenhum propósito de trabalhar. Era só jogar a toalha. Mas enquanto tiver 1%, vamos batalhar até o final. No futebol a gente sabe que tudo pode acontecer. O Mirassol já está classificado e temos uma luta lá. Sei que esses jogos serão duas guerras. Enquanto todo mundo puder tirar o Vitória do G-8, vai tentar tirar, porque sabem da grandeza que é se o Vitória classificar”.
Atualmente, o Vitória tem 23 pontos e está dois pontos atrás do G-8, ocupando o 10º lugar. Entretanto, a distância para o oitavo colocado pode aumentar nessa rodada, já que os três times que estão acima do Leão ainda jogarão.
A próxima rodada será contra o Mirassol, no interior de sábado, no próximo domingo (07).