Na última segunda-feira (9), a ESPN revelou os vencedores da 55ª edição da Bola de Prata, premiação que reconhece os melhores do Campeonato Brasileiro.
Alerrandro, atacante do Vitória, levou o troféu de artilheiro ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians. Ambos marcaram 15 gols.
“No Vitória estou sendo muito feliz. Cheguei e fui artilheiro do Campeonato Baiano, depois tive um momento difícil no início do Brasileiro, mas consegui me reencontrar e briguei com o Yuri por essa artilharia”, disse o atleta na premiação.
Alerrandro também comemorou ter sido o primeiro artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro. “Muito feliz de ter feito história no Vitória, sou o primeiro artilheiro do clube nos pontos corridos. Todos estavam nos dando como rebaixados, mas tudo mudou com a chegada do Carpini. Conseguimos ganhar quase todos os confrontos diretos, isso nos ajudou muito a escapar do Z4 e classificar para a Sul-Americana”, disse.
Além do troféu de artilheiro, Alerrandro também ganhou o prêmio de gol mais bonito do campeonato pelo golaço de bicicleta marcado contra o Cruzeiro.
BOLA DE PRATA!
— EC Vitória (@ECVitoria) December 9, 2024
O atacante rubro-negro, Alerrandro, marcou presença na festa dos ganhadores da edição 2024 do Prêmio ESPN Bola de Prata, dividindo a artilharia com Yuri Alberto e levando o prêmio de Gol Mais Bonito do Brasileiro!#PegaLeão #PorNossaHistória pic.twitter.com/Eg3qpu4Dyr
Fica ou não?
Sobre a sua permanência no Leão, Alerrandro disse que ainda não tem nada acertado. Ele pertence ao Red Bull Bragantino e veio ao Vitória por empréstimo até o final de 2024. “Estamos conversando sobre isso [permanência], não tem nada definido. O objetivo para 2025 é poder bater essa marca. Se eu ficar no futebol brasileiro, é fazer mais gols do que fiz neste ano”, afirmou o camisa 9.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.