Ex-presidente do Vitória e atualmente na diretoria da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior concedeu entrevista à equipe Os Campeçoes da Bola da Rádio Metrópole e falou sobre a situação financeira que vive o rubro-negro baiano.
Na visão de Alexi, hoje o Vitória pode ser comparado a Galícia e Ypiranga na questão financeira e criticou as antigas gestões. “Eu apoiei Paulo porque os dois últimos presidentes acabaram com o Vitória, tanto seu Ricardo quanto seu Ivã. Realmente foram um fracasso e pode ter certeza, o Vitória hoje é um Ypiranga e um Galícia da vida”, afirmou.
Conhecido por se posicionar de forma contrária à democracia no rubro-negro, Alexi voltou a frisar que não era a hora de ter democracia no Vitória. “O Vitória perdeu 20 a 30 anos da vida dele com esses dois irresponsáveis que assumiram o clube graças a democracia que eu sempre fui contra. O Vitória não estava preparado para ter democracia e botaram esses dois irresponsáveis à frente do clube e o Vitória está nesse bagaço, nessa situação”, comentou Alexi.
Alexi Portela também ressaltou seu apoio a Paulo Carneiro, antigo rival político dentro do Vitória. “O único que teria condição, e eu sou muito sincero, você sabe que eu já fui contra Paulo, mas o único que teria condição de tirar o Vitória dessa situação que é muito difícil seria Paulo. Pode ter certeza, se Paulo não assume, o Vitória estaria hoje na Série C, sem dúvida nenhuma”, afirmou.
Alexi Portela Júnior foi presidente do Vitória de 2007 a 2013.