Início Jogos Análises Análise de VAS 0 X 3 VIT: Se quiser falar de amor,...

Análise de VAS 0 X 3 VIT: Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho

6

O cara fez a diferença hoje. É o atacante Marcinho que, desde que chegou em agosto, se tornou titular absoluto em um ataque pouco produtivo no Vitória. Hoje, contra o Vasco, a vitória era fundamental e ele, depois dos últimos jogo abaixo da média, marcou dois gols (um de pênalti e outro um chutaço no início do jogo) além de assistência em escanteio para o gol de Thalisson Kelven. Merece os créditos da torcida do Leão.

Tudo começou com ele, de fato. Logo no primeiro minuto, no primeiro ataque do Vitória, ele recebe a bola e, sem marcação, chuta no cantinho do goleiro Lucão. Isso influenciou e muito na atmosfera do jogo, desfavorável à equipe vascaína pela temporada irregular durante a Série B.

E a estratégia do treinador Wagner Lopes foi mesmo jogar no erro do adversário. A marcação em pressão não aconteceu, dando campo para os cariocas tocarem a bola e serem perigosos em alguns momentos. O contra-ataque também não funcionou, porque David ficava muito isolado na frente e não tinha com quem jogar em velocidade porque os companheiros demoravam na transição.

Mas o Vitória contou com o nervosismo e o mau desempenho dos cariocas. Os passes e as jogadas não entravam e, como o Leão estava a frente no placar, os rubro-negros tiveram mais tranquilidade para conduzir a partida a seu favor.

Em alguns momentos, o Vitória sofreu com a marcação alta do Vasco, especialmente em jogadas pelo meio com João Pedro. É um ponto de atenção para os próximos jogos. Dar mais opções para essa saída de bola, que ainda é realizada com frequência através de lançamentos.

Agora, torcedor, é comemorar hoje e já se preparar para domingo contra o Cruzeiro. Ganhar é a única opção para fugir do rebaixamento para Série C e contrariar todas as projeções (e pessoas) da queda.

Sim, é possível fugir da degola! Jogo a jogo, encarando cada um como uma final e contando com o pouco que temos de qualidade na equipe, a chance é real hoje! É torcer que o Barradão mantenha a sua energia positiva de vitórias!

OBS: Para quem não pegou a referência, Marcinho fez coração com a mão quando a bola entrou em seus gols.


Deixe sua opinião