Início Notícias Aos 17 anos, Nickson é promovido para o profissional do Vitória

Aos 17 anos, Nickson é promovido para o profissional do Vitória

7

A grande surpresa do Vitória para o jogo contra o Grêmio, no último sábado (01), vai permanecer no grupo principal. O meia Nickson, de 17 anos, filho do ex-meia Jackson, foi oficialmente promovido ao time profissional do rubro-negro baiano e já começará a treinar com o treinador Ney Franco a partir da próxima terça-feira (04), quando o grupo inicia a preparação para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (09), às 16 horas (horário de Salvador), no Barradão.

O jogo contra o Grêmio não foi o primeiro jogo de Nickson no time profissional. A estreia dele foi contra o Vitória da Conquista, pela Copa Governador do Estado, no Barradão, no dia 19 de outubro. A partida terminou empatada por 2 a 2, mas a emoção de defender o Vitória em um Campeonato Brasileiro foi indescritível. “Foi uma grande surpresa para mim. Agradeci ao professor Ney Franco pela oportunidade e agora é focar e seguir em frente”, disse o atacante.

Apesar de ter pedido a integração de Nickson, o técnico Ney Franco pediu paciência para a utilização do jogador. “É um jogador que tem muito talento, mas precisa ser preparado com calma, tem apenas 17 anos, idade de juvenil. É preciso criar uma situação confortável para que o jogador possa se adaptar ao grupo o mais rápido possível”, disse Franco.

Sobre o posicionamento de Nickson em campo, o técnico rubro-negro mostrou que conhece o atleta. “Ele dá opção de jogar como meia centralizado ou como meia pelo lado do campo. Entrou em um momento complicado do jogo, mas mostrou personalidade dentro de campo. É um jogador de muita qualidade técnica que precisa ser trabalhado no plano físico”, finalizou Ney Franco.

Foto: Roque Mendes/Vitória


Deixe sua opinião