O treinador Argel Fucks concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão após a goleada do Vitória por 4×0 em cima do Figueirense, na tarde do último domingo (20).
Argel comentou sobre a briga entre Vitória e Internacional, além do rebaixamento do Figueirense, destacando que comandou as três equipes em 2016. “Trabalhei no Internacional e no Figueirense. Quando nós jogamos com o Vitória contra o Internacional, nós ganhamos. Contra o Figueirense, a gente ganhou. A gente faz nosso trabalho, não fica dando resposta para ninguém. Eu tenho o maior respeito pelo Figueira, pelo Internacional. Agora, cada um vai brigar pelo seu lado. Eu sou profissional”, falou.
Ele também afirmou que não crê em permanência no rubro-negro baiano após o final da Série A. “Eu fui contratado para ficar até o jogo contra o Palmeiras e deixar o Vitória na Série A. Esse é o meu objetivo. Acho muito difícil eu permanecer depois. Nada vai tirar o meu foco. Nesse momento, o meu foco é a permanência. Não conquistamos ainda, o campeonato é longo. A gente sabe a dificuldade que é o campeonato”, revelou o treinador.
Faltam dois jogos para término no Brasileirão. Na próxima segunda-feira (28), o Vitória enfrenta o Coritiba, fora de casa. Depois, no domingo (4), recebe o Palmeiras, no Barradão.