Até o momento, o Vitória não tem definido o camisa 10 para a próxima temporada. Com isso, quem espera assumir a responsabilidade é o jovem e velho conhecido da torcida rubro-negra, Arthur Maia, que retornou ao clube ainda durante o último Campeonato Brasileiro, após empréstimo para o Joinvile. E se depender do presidente do Vitória, Carlos Falcão, o meia tem tudo para ser titular.
Nesta sexta-feira (27), o jogador revelou em coletiva à imprensa que espera ter mais oportunidades no clube como titular. “Na série B, do ano passado e no Brasileiro deste ano não comecei nenhum jogo. O profissional tem que ter sequência, mas nunca me colocaram jogando de início”, alertou o atleta que jogou apenas cerca de 30 minutos contra o Grêmio, no Brasileirão.
Duramente criticado por grande parte da torcida pela falta de destaque dentro de campo, Maia disse que ainda pode mostrar muito mais em 2014. “Fico no Vitória para 2014 e espero ter as oportunidades no início do ano. Sei que tenho muito futebol a mostrar. Todos acham que já tive oportunidades, mas não está sendo bem assim, e as pessoas criticam e falam mal”, contou o atleta que admitiu gostar muito de jogar no Leão.
Mas se depender do atual presidente do clube, Carlos Falcão, não faltará oportunidades. Como já noticiado pelo Arena Rubro-Negra, o cartola revelou que não irá contratar nenhum meia de peso, para que Artur Maia pudesse ter a chance de demonstrar o seu futebol.
Além disso, Maia não será o único jovem que terá novamente espaço no elenco principal. Segundo o vice-presidente, Epifânio Carneiro, no mínimo mais três atletas da base integrarão o time profissional no início de temporada de 2014. Com isso, o Vitória deverá fazer um rodízio entre os jogadores principais e da base durante as competições.
Foto: Marina Silva / Correio 24h