O Vitória inicia nesta quarta-feira (13) sua caminhada na Copa do Brasil 2016 diante do Náutico-RR, às 21h30, no estádio Roberto Marinho, em Boa Vista (RR). Para chegar na capital de Roraima, o Leão percorreu mais de 6.000 quilômetros, haja vista que atuou em Juazeiro no último domingo pela primeira partida semifinal do Campeonato Baiano, quando venceu a Juazeirense por 3×2, e ampliou a sua vantagem no certame para a segunda partida.
Para o meia Arthur Maia, uma situação já superada, já que o Leão entra com ambições na competição nacional. “Temos essa dificuldade. Foi uma viagem muito longa para um lugar que normalmente não tem jogo, um campo desconhecido, um time desconhecido. Estamos pensando grande nessa Copa do Brasil e temos que começar com uma boa estreia”, espera Arthur, um dos 18 jogadores relacionados para a partida pelo técnico Vagner Mancini.
Outro detalhe que o Leão precisará passar por cima será a estrutura precária do estádio Roberto Marinho. “Ainda não temos informações do adversário, ficamos sabendo dessa situação de não ter vestiário, de ter que fazer tudo ali no campo mesmo. Claro que não é o que a gente quer, mas faz parte do futebol e temos que encarar”, avalia o meia, presente em sete dos nove jogos do Leão na temporada – todos pelo estadual.