A situação do meia Arthur Maia segue indefinida no Vitória. Sondado por outros clubes e disposto a deixar o rubro-negro, o atleta revelado na Toca do Leão interessa à equipe de Vágner Mancini para a temporada 2016, conforme explicou a assessoria do clube à imprensa.
O impasse está entre o desejo do jogador e uma liberação da diretoria do Vitória. Segundo o empresário do atleta, Antônio Gustavo, o Guga, Maia não tem interesse em permanecer no rubro-negro e já teria como destino a Chapecoense, equipe que demonstrou interesse em possuir o jogador no elenco.
No entanto, a diretoria do Vitória confirma que quer contar com o atleta para a temporada. As duas partes negociarão durante a semana qual será o futuro do atleta de 23 anos. Maia tem contrato com o Vitória até o final de 2017.
Promessa da base, Arthur Maia não apresentou o desempenho esperado após subir para o profissional. A inconstância do atleta, apontada por muitos como consequência da falta de sequência em campo, gerou críticas tanto da imprensa como da torcida. O jogador acabou sendo emprestado e rodou o Brasil passando por clubes como o América-RN, Joinville e Flamengo-RJ.
Renova e empresta ou vende logo essa Po. Rr. Aa
Se ele não quer jogar, não tem porquê insistir para ele ficar aqui. Gosto muito do jogador mas essa sua postura não tá com nada. Tem que ter maturidade para entender que pertence ao Vitória e que só vai para outro outro clube caso se destaque aqui.