Início Artigos Vitória na Toca: na matemática de Mancini, serão duas vitórias seguidas

Vitória na Toca: na matemática de Mancini, serão duas vitórias seguidas

Faltam duas vitórias para a torcida do Leão respirar mais aliviada. Segundo contas do professor, Vitória vence Chape e Cruzeiro

3092
Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

Antes de começar a maratona final de jogos do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro, no início de novembro, o treinador Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva no Barradão em que dizia: “Nós sabemos que o Vitória tem que resolver o campeonato nessas cinco próximas partidas. Nós não gostaríamos de maneira alguma de depender de Ponte Preta e Flamengo (últimos dois confrontos).”

Três rodadas se passaram, e o desenho feito pelo treinador ainda tem chance de se confirmar. Com a vitória por 3 a 1 no Palmeiras no Barradão e o duplo empate por 1 a 1 fora de casa contra Vasco e Grêmio deixam o Leão da Barra a seis pontos da pontuação mágica que pode livrar o Vitória do rebaixamento no Brasileirão 2017. Para isso, ‘só’ precisaria vencer a Chapecoense na próxima quinta-feira (16/11) em Chapecó e derrotar o Cruzeiro no domingo (19/11) em Salvador.

Nada que seja muito absurdo para um time que vem se entregando ao máximo dentro de campo pelas vitórias. Aplicado taticamente e com um pouco mais de concentração, é possível vencer os dois confrontos. É esperar e torcer.


Deixe sua opinião