Início Notícias Artilheiro confirmado contra o São Caetano

Artilheiro confirmado contra o São Caetano

8

O polêmico e artilheiro Neto Baiano, herói ao marcar o único gol na partida que marcava a sua despedida,  no último sábado quando o Vitória derrotou o CRB por 1×0 no Barradão, ainda não deu o seu adeus. Com viagem marcada para o Japão no dia 01 de agosto, onde o atleta realizará exames médicos no Kashima Reysol, seu novo clube, Neto confirmou que se despedirá do Vitória no jogo dessa terça, 31, quando o Leão encara o algoz São Caetano em São Paulo.

Espero voltar um dia e encerrar minha carreira no Vitória. Eu já queria jogar e um pedido do presidente (Alexi Portela Júnior) é uma ordem. Obedeço e vou jogar.

Neto Baiano é natural de Ituaçú-BA  e essa é a sua terceira passagem pelo Rubro-Negro baiano. Em todas as edições o jogador foi o artilheiro da equipe. No total ele já marcou 79 gols com a camisa do Vitória, além de ser o artilheiro isolado do Barradão com 51 bolas na rede e maior goleador do Baianão com 27 gols, igualando o recorde de Cláudio Adão. Neto vai para o Japão como maior goleador do Brasil em 2012 com 38 gols marcados e essa conta e ainda pode aumentar.

A despedida será em um jogo importante: o Vitória vai reencontrar o algoz São Caetano, time que derrotou o Rubro-Negro por 2×1, de virada, em pleno Barradão lotado em 2011 e impediu o acesso do clube à primeira divisão do Brasileirão. Na oportunidade Neto era reserva de Fábio Santos e entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, quando o time ainda vencia por 1×0. Depois da sua entrada o Vitória sofreu dos gols, um aos 42 e outro aos 48 minutos, frustrando os mais de 34 mil pagantes que foram ao estádio. Agora o atacante será titular e terá a chance de redimir esse resultado.

Se no Vitória o zagueiro Victor Ramos é chamado de “Tufão”, personagem do ator Murilo Benício na novela Avenida Brasil, não custa a equipe se inspirar em “Nina/Rita” – personagem de Débora Fadabella na mesma novela –  e se vingar do azulão paulista.

Imagem: Correio 24 horas


Deixe sua opinião