O atacante Everaldo segue fora dos planos do Vitória, mesmo após gol marcado contra o Flamengo há três rodadas. O jogador que sofreu grave lesão na coxa e ficou sem atuar por cinco meses, era visto pelo treinador Thiago Carpini como “reforço da janela”, em alusão ao período que começou em julho da janela de transferências, porém segue sem espaço inclusive entre os relacionados no Vitória.
Everaldo, atualmente, tem quatro jogos com a camisa do Vitória pelo Brasileirão e um total de apenas 97 minutos em campo. Em sua última partida contra o Flamengo, marcou o gol que descontou o placar para o Leão da Barra. Entretanto, depois desse jogo, Everaldo parou de jogar com a camisa rubro-negra e, contra o Cuiabá e o Bahia, inclusive, sequer foi relacionado por Thiago Carpini.
Em entrevista após a vitória contra o Criciúma, ainda no início de julho, Carpini vislumbrou Everaldo como um reforço da janela. “Fui até um pouco irresponsável hoje com a volta do Bruno Uvini e Everaldo e assumo a responsabilidade. Queria tentar um fato novo. O Everaldo precisa de minutagem, considero como um reforço da janela.”, disse o treinador ao utilizar o atacante por 17 minutos contra o Criciúma.
Resta saber o que mudou de lá para cá na cabeça do treinador em relação ao atleta de 30 anos. O fato é que jogadores como Zé Hugo, Carlos Eduardo, Lawan e até mesmo os jovens Luís Miguel e Pablo aparecem como preferências do treinador. Everaldo está no final dessa fila.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.