Após a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, que aconteceu neste final de semana, as chances do Vitória de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América aumentaram. Não há dúvidas que aumentaram.
Mas, esse aumento é para a mídia, para os matemáticos e para todos os demais. Pois, para a nossa torcida, para os apaixonados rubro-negros, para os verdadeiros e fiéis torcedores, as chances nunca deixaram de ser grandes.
São atuais 58 pontos, podendo chegar aos 61 na última rodada e nos dar a tão sonhada vaga. Para os que analisam os números, as chances são poucas, e são mesmo. Mas, quem disse que isso desanima a torcida do melhor time do Norte/Nordeste? Nem um pouco. Dos quatro times (Atlético-PR, Goiás e Botafogo) que estão na briga pelas duas últimas vagas, somos o que tem menos chances chegar. E daí? Vamos secar, vamos torcer, vamos gritar, vamos pular e até brigar se preciso for. Pois, o nosso sentimento não é atração ou simples paixão, é puro amor.
E esse amor não atinge só nós torcedores. Nossos jogadores também são puro amor. Amor à camisa a vermelha e preta. Temos um time jogando com garra, com vontade, com o coração no bico da chuteira. Nosso artilheiro já sacudiu as redes 16 vezes no Campeonato e calou a boca de muitos que desacreditaram no retorno da sua boa fase. E o sortudo do Éderson que se segure, pois Dinei 1000 quer a artilharia!
Já garantimos no mínimo a sétima colocação da competição e consequentemente a vaga na Sulamericana. Mas, queremos mais! Queremos ir cada vez mais alto. Queremos a vaga na maior competição da América. Queremos o país se rendendo à nossa ótima campanha. Queremos e já temos o prazer de dizer que não subimos para cair novamente e nem se quer, brigar contra o rebaixamento.
Então, até o último segundo do campeonato mais disputado do mundo, iremos acreditar no alcance ao nosso objetivo. E como a nossa fiel torcida já anda expressando: “Enquanto tiver 1% de chance, teremos 99% de fé!”.
Imagem: Reprodução/Internet.