Em uma tarde muito inspirada, o Vitória correspondeu as expectativas e vence o Camaçari por 4 x 1. Neto Baiano foi o grande destaque do confronto, ao marcar dois gols. Gabriel Paulista e Mineiro também fizeram os outros dois gols. Maicon fez o gol de honra para o time do Polo.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o São Domingos/SE pela Copa do Brasil. O Leão precisa de um triunfo, já o time sergipano precisa de um empate com gols. Um novo empate por 0 x 0 levará a decisão para os pênaltis.
Cerezo resolveu atender os apelos populares e escalou Geovanni e Pedro Ken no meio-de-campo. Em campo, os dois corresponderam as expectativas e foram os responsáveis pelos quatro gols do Vitória.
Pedro Ken mostrou o seu cartão de visita aos quatro minutos, quando cruzou rasteiro para Neto Baiano. O artilheiro se antecipou ao zagueiro e marcou o seu primeiro gol no jogo. Com domínio amplo da partida, o Vitória seguiu pressionando para ampliar o marcador, apesar de perder Marquinhos, aos 26 minutos, contundido.
Mineiro entrou em campo e desperdiçou uma boa oportunidade, após um passe de Pedro Ken. O artilheiro do Brasil voltou a marcar no fim do primeiro tempo, aproveitando um passe de calcanhar do meia Geovanni. O gol foi o 16º dele na temporada, se isolando na artilharia.
Léo entrou no segundo tempo, em lugar de Romário, que reclamou de um mal estar. A mudança não alterou o apetite do Leão, que voltou a balançar a rede aos 4 minutos, quando Geovanni cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Paulista.
Mesmo com o placar dilatado, o Vitória não diminuiu o ritmo e deu trabalho para o arqueiro Rodrigo, que evitou o terceiro gol de Neto Baiano. Mas, o goleiro não conseguiu evitar o quarto gol do Vitória através do volante Mineiro, na terceira assistência do meia Geovanni.
Neto Baiano teve mais uma oportunidade de marcar o seu terceiro gol na partida, porém desperdiçou na frente do goleiro Rodrigo. O time do Polo conseguiu fazer o seu gol de honra aos 48 minutos, quando Maicon cobrou falta e acertou o ãngulo de Douglas.
CAMAÇARI 1 X 4 VITÓRIA
CAMAÇARI:Rodrigo, Maicon, Klésio, Correia (Rissuti) e Pedro Henrique; Totinga, Dinho, Gilberto e Robson Luís (Willians); Hugo Cruz (Harley) e Júnior. Téc: Sapatão
VITÓRIA:Douglas, Romário (Léo), Rodrigo, Gabriel Paulista (Dankler) e Mansur; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos (Mineiro) e Neto Baiano. Téc: Toninho Cerezo