A judoca do Vitória, Ana Júlia Damasceno, conquistou neste domingo (3), no Centro Pan-Americano de Lauro de Freitas (BA), a medalha de prata do Brasileirão Sub-18, na categoria “+70 kg/pesado”.
Ana Júlia venceu três lutas para chegar na grande final. A baiana derrotou Maria Costa (RJ), Brena Azevedo (RN) e Fantine Medeiros (MS). Na final, ela acabou superada pela judoca Anna Karolina dos Santos, do Rio de Janeiro (RJ). A judoca rubro-negra foi a única atleta da Bahia a conquistar uma medalha nacional nesta temporada.
A Leoa, de apenas 16 anos, brilhou nos tatames de Lauro de Freitas (BA). “Esperava um bom resultado, mas não achei que conseguiria medalha dessa vez. Graças a Deus consegui ser finalista. A medalha de ouro não veio no domingo, mas vou batalhar para ser campeã na próxima. Enfrentei muitas coisas para chegar no pódio e essa medalha é para minha família, torcida e comunidade. Toda a preparação valeu a pena e me faz acreditar que estou no caminho certo”, disse a Leoa.
A atleta do Vitória volta a competir no dia 15 de junho, em Jequié (BA), em uma Seletiva para o Brasileiro Adulto de Judô.