O surfista Marco Fernandes, do Vitória, irá disputar nesta quarta-feira, em Saquarema, no Rio de Janeiro, a primeira etapa do Circuito Mundial neste mês. O evento está programado para acontecer neste domingo, em território carioca.
A etapa já distribuiu 250 mil dólares em prêmios, cerca de R$ 550 mil, além de ter acesso para a disputa da elite mundial. Caso ganhe em Saquarema, o surfista rubro-negro aos primeiros lugares do World Qualifying Series, divisão que dá acesso ao World Championship Tour, circuito que irá contar com 34 surfistas do mundo inteiro.
Somente os cem melhores surfistas do mundo estão preparados para a disputa da etapas WQS, posição que o atleta rubro-negro está desde o início de 2012. O atleta do Leão se preparou durante a semana em Salvador, antes de viajar para o Rio de Janeiro onde ficará concentrado.
Marco Fernandes comenta para o site oficial sobre a marca de ficar entre os cem melhores, além do evento que é muito importante para a carreira. O surfista do Vitória espera manter o nível e conseguir mais pontos, para subir no ranking mundial.
“São eventos muito importantes, pois são os que distribuem mais pontos no ranking. Por outro lado, todos os melhores do mundo estão na água, o que eleva o nível dos eventos e exige muito mais de cada surfista”, afirma Marco Fernandes.
Foto: Divulgação