Início Colunas Atlético/MG 2 X 1 Vitória: irregularidade e o fantasma do Z4

Atlético/MG 2 X 1 Vitória: irregularidade e o fantasma do Z4

5

No feriado do 7 de setembro, Atlético/MG e Vitória se enfrentaram em Belo Horizonte. O clube mineiro com uma grande lista de desfalques, enquanto que o Rubro-Negro ia a campo sem Victor Ramos, Willian Farias, Vander e Kieza. Mancini optou por Kanú, Amaral, David e Ramallo respectivamente para estas vagas.

O time alternava um 4-3-3 com a posse de bola (eventualmente o 4-2-3-1) para o 4-4-2 sem a bola. A marcação alta foi bastante explorada em boa parte do jogo, mas mostrou-se ineficaz devido aos inúmeros erros no último passe e complemento de jogadas. Com isso a equipe mandante se aproveitava para contra-atacar, achando muito espaço na intermediária ofensiva e laterais do campo (fato corriqueiro nos jogos do Vitória).

O time peca não apenas no encaixe de marcação (ponto abordado repetitivamente nas análises), como na falta de movimentação, ultrapassagens, jogadas em diagonal. Não ocorre aproximação de peças (compactação), aja visto que em muitos momentos um jogador domina a bola e não têm opções de passe.

1
O Atlético/MG avança com jogadores em liberdade.
2
Fred recebe livre para marcar seu primeiro gol.
3
Fábio Santos avança livre pelo lado esquerdo.
4
Fred recebe livre (novamente) o lançamento de Fábio Santos e marca seu segundo gol.

Após 23 rodadas (60,52% do Brasileirão) o Leão ainda não tem um time estabelecido. A inconstância é latente, sendo que não se sabe ainda (?!) qual é o time titular. Serão ainda 45 pontos em disputa e 19 necessários para escapar do rebaixamento, e o que a matemática afirma ser simples se torna complexo com o que se vê em campo. A esperança de que sejam 15 rodadas de reafirmação, contrapondo-se ao incômodo da palavra Z4.


Deixe sua opinião

3 COMMENTS

  1. Matheus, vc viu outro jogo, mesmo jogando fora de casa e com desfalques importantes o Vitória jogou de igual pra igual,a vantagem do Atlético se deu no seu maior poder financeiro para ter um elenco mais qualificado…mas o Vitória teve tantas oportunidades quanto o seu adversário e ainda jogou contra erros grosseiros da arbitragem ao meu ver foram ao mesmos 4 erros fundamentais para o adversário.

  2. Rafael Lasserre,

    Na boa caram va se tratar…vamos cair p serie B e sempre vai ter a argumentacao, jogamos de igual p igual(e todo jogo a gente perdendo)…vc deve ser parente de Mancini ou Vianna, algum dos malucos…só pode

  3. Posso ate ir me tratar , mas não ofendi ninguém com meu comentário, não disse que a diretoria não tem culpa na posição do time…apenas vi outro jogo…não achei que time foi mal, apesar de algumas peças importantes como Marinho terem jogado pedra na cruz…agora não nego que o time é valente que joga pra frente e que jogando na casa do adversário ue luta pelo título teve grandes oportunidades até de sair com a Vitória.