A segunda casa de todo torcedor e torcedora do Vitória está em festa. O Estádio Manoel Barradas comemora seus 35 anos de inauguração nesta quinta-feira (11), em meio ao retorno da torcida após 19 longos meses de portões fechados por conta da pandemia de covid-19.
O jogo de reabertura ocorreu no dia 19 de outubro, em um cenário inusitado onde o Leão enfrentou o Itabaiana pela pré-Copa do Nordeste. Apesar da situação incômoda do maior campeão da competição disputando uma fase pré-eliminatória, torcedores foram ao estádio por livre e espontânea saudade, conforme relatamos aqui, sedentos para voltar a escrever as histórias que justificam a paixão que envolve o gigante de concreto e os corações rubro-negros.
Inaugurado em 11 de novembro de 1986, o Santuário, como é carinhosamente chamado, foi responsável por uma revolução no desempenho do Esporte Clube Vitória e na vida de dos moradores do bairro de Canabrava, onde foi erguido e prevalece até os dias atuais.
Em seu trabalho de conclusão do curso de jornalismo, o editor e colunista deste Arena Rubro-Negra, Mário Pinho, apresentou uma grande reportagem em áudio com torcedores que relataram suas histórias mais marcantes dentro do Manoel Barradas. Além do objetivo acadêmico, o conteúdo também marcou as comemorações pelos 30 anos do Santuário, completos em 2016. Ouça no player abaixo:
Você também pode contar a sua. Em nossas redes sociais, convidamos os torcedores a contar suas melhores lembranças no estádio, em homenagem a esses 35 anos. Veja abaixo e participe!