O Vitória levou a virada e perdeu por 2×1 para o Sampaio Corrêa na tarde do último domingo (8) em jogo válido pela 21ª rodada da Série B 2020. Após o jogo, Barroca respondeu a perguntas feitas pela assessoria do clube, que mais uma vez não fez as perguntas enviadas pela imprensa.
O treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo. “Primeiro como treinador assumir a responsabilidade. Quando os resultados não acontecem, entendo que o treinador precisa assumir a responsabilidade. Estou aqui para isso”, disse.
Sobre o jogo, Barroca enxergou um Vitória diferente nas duas etapas da partida. “A gente fez um bom primeiro tempo, fizemos o gol, tivemos oportunidade para fazer o segundo. A única coisa que não poderia acontecer era deitar em cima do resultado para levar o segundo tempo. Precisávamos usar o segundo tempo para fazer uma grande partida e usar o resultado”, comentou.
Ainda sobre o resultado, Barroca afirma que o Vitória viajou a São Luís buscando vencer, mas que o time não teve capacidade de manter o resultado positivo. “A gente veio com expectativa de vencer. Venho falando da importância da gente botar vantagem, levar vantagem para o intervalo. Fizemos um bom primeiro tempo, jogamos bem, colocamos vantagem. Mas não tivemos capacidade de sustentar resultado, cometemos erros que não podemos cometer, assumir responsabilidades. Eu como treinador assumi a responsabilidade pelo resultado para que a gente no próximo jogo reverta situação”, afirmou.
Com 21 pontos, o Vitória está na beira da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição. A próxima partida será na quinta-feira (12), às 21h30, no Barradão, contra o Figueirense.