A reapresentação do Vitória nesta terça-feira(12) foi marcada por surpresas. Os atacantes Edson e Wellington emprestados para o Salgueiro-PE e ao Santa Rita-AL, respectivamente, retornaram aos treinamentos na Toca do Leão. Os motivos foram para os retornos foram diferentes, mas o destino dos dois é o mesmo: treinar no G2 até um novo empréstimo até o final do ano.
Mais novo, Wellington foi emprestado ao Santa Rita-AL para disputar a Copa do Brasil, porém não jogou e pediu liberação do time alagoano. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o atacante de 20 anos explicou a situação. “Fui contratado para jogar os dois jogos na Copa do Brasil. Não fizeram nenhum coletivo e fiquei no banco. O combinado foi ir para o jogo. Como não aconteceu, liguei para meu empresário e retornei para o Vitória”.
O empréstimo de Edson ao Salgueiro-PE durou quase 45 dias, mas foi o suficiente para ser liberado. De acordo com o dirigente do time pernambucano, o atacante de 24 anos estava em um estado físico inferior aos outros atacantes, por isso liberou o jogador.
“Edson é um excelente jogador, mas ele estava ainda aprimorando a parte física e não chegou a jogar. Queríamos deixar ele com totais condições de jogo e ele já estava no final. Mas como tinha quatro jogadores na mesma posição dele e que já estavam bem na frente na parte física, ele decidiu voltar para o Vitória”, explicou Carlos José, diretor de futebol do Salgueiro.
FOTO: Glauber Guerra/Bahia Notícias