Em um jogo fraco tecnicamente, Vitória e Bahia ficaram em um empate por 0 a 0. O resultado foi favorável para o tricolor, já que joga por um simples empate em Pituaçu para ser campeão. Aos comandados de Ricardo Silva precisam de uma vitória para vencer o Baianão 2012.
O Vitória com a mesma equipe que empatou com o Botafogo, somente com Douglas no lugar de Renan. Já, Falcão adotou uma postura defensiva com três volantes de contenção. Com o meio de campo povoado, as chances foram raras durante a primeira etapa.
Aos 13 minutos, Léo desceu pela direita e cruzou. Rafael Donato e Marcelo Lomba se bateram e, por pouco, a bola não entrou. O Vitória insistia em jogadas pelas laterais e chutes de média e longa distância. Já, os visitantes investiram nas jogadas do meia Gabriel.
No segundo tempo, os times se soltaram e buscaram mais o jogo. O Bahia assustou aos 17, com um belo chute de Vander, que passou tirando tinta da trave. Três minutos depois, Souza chutou com muito perigo.
O melhor jogador do Vitória na partida criou duas boas oportunidades. Aos 26, Pedro Ken cruzou, Tartá desviou de cabeça e Marcelo Lomba salvou o tricolor. No último lance de perigo, Tartá invadiu pela esquerda e chutou. Marcelo Lomba, mais uma vez, salvou o Bahia.
Durante a partida, o técnico Ricardo Silva perdeu o volante Michel, com uma contusão na coxa direita, e pode ser desfalque para quarta, contra o Botafogo e domingo, contra o Bahia.
VITÓRIA 0 x 0 BAHIA
Vitória: Douglas; Léo (Romário), Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Dinei); Tartá e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.