Início Jogos Pós-jogos Brasil derrota o Equador e se classifica em primeiro do grupo B

Brasil derrota o Equador e se classifica em primeiro do grupo B

9

Sem tomar conhecimento do adversário, o Brasil venceu o Equador por 4 x 2. Os atacantes Alexandre Pato (2) e Neymar (2) marcaram para a seleção canarinho, já Caicedo (2) marcou os gols para a seleção equatoriana.

O próximo jogo do Brasil será contra o Paraguai no próximo domingo, às 16 horas, em jogo válido pelas quartas-de-finais da Copa América.

Precisando ganhar para garantir vaga na próxima fase, a seleção brasileira começou melhor do que a seleção equatoriana. Maicon, que substituiu o baiano Daniel Alves, criou a primeira chance de perigo ao receber um bom passe de Lucas Leiva, driblar um zagueiro e cruzou rasteiro. Contudo, a zaga do Equador afastou.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 28 minutos, quando André Santos na medida para Alexandre Pato. O atacante milanista só teve o trabalho de desviar do goleiro e marcar o seu primeiro gol na competição.

Maicon voltou aparecer no jogo aos 36 minutos, quando achou Robinho na entrada da área. O atacante girou e acertou a trave. No lance seguinte, o Equador empatou o jogo. Caicedo recebeu na entrada da área, aproveitou o vacilo da marcação e chutou para o gol. A bola caprichosamente passou por baixo do goleiro Júlio César.

No fim da primeira etapa, Júlio César se recuperou e salvou o Brasil. Num contra-ataque rápido, Arroyo recebeu na esquerda, cortou o marcador e soltou a bomba. O goleiro da Inter de Milão praticou uma excelente defesa.

Logo aos 4 minutos, o Brasil desempatou o confronto. Ganso tocou para Neymar, a bola bateu no zagueiro e soltou para o atacante, que chutou no canto do goleiro Elizaga para marcar o seu primeiro gol na Copa América.

O time equatoriano não se intimidou e tratou de empatar o confronto. Caicedo recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Júlio César pulou atrasado e não conseguiu evitar o segundo gol do Equador.

Contudo, a dupla santista entrou em ação e com a colaboração de Pato, colocaram o Brasil em vantagem. Aos 15 minutos, Ganso roubou uma bola no meio de campo e acionou o atacante Neymar, que soltou uma bomba da entrada da área. O goleiro Elizaga bateu roupa e Alexandre Pato marcou o terceiro gol brasileiro.

Neymar fechou o placar aos 26 minutos, quando aproveitou uma ótima jogada de Maicon pela direita.

BRASIL 4 X 2 EQUADOR

BRASIL: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Neymar (Lucas) e Alexandre Pato (Fred). Téc.: Mano Menezes

EQUADOR: Marcelo Elizaga, Neicer Reasco (Achilier), Norberto Araújo, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Oswaldo Minda, Christian Noboa (Montaño), Michael Arroyo e Édison Mendez (Narciso Mina); Christian Benitez e Felipe Caicedo. Téc.: Reinaldo Rueda


Deixe sua opinião