Início Jogos Pós-jogos Brasil perde quatro pênaltis e é eliminado pelo Paraguai

Brasil perde quatro pênaltis e é eliminado pelo Paraguai

8

O Brasil foi superior no tempo regulamentar e na prorrogação, porém foi péssimo na decisão por pênaltis e foi eliminado pelo Paraguai. Elano, André Santos, Thiago Silva e Fred desperdiçaram as penalidades para a seleção brasileira, já Barreto e Estigarribia converteram para a seleção paraguaia.

Motivados pela boa exibição diante do Equador, a seleção brasileira começou o jogo pressionando a seleção adversária. Ramires aos três minutos e Neymar aos seis minutos levaram perigo ao gol do arqueiro Villar.

Aos 26 minutos, Ganso achou Robinho na entrada da área, que rolou para a chegada do atacante Neymar. O atacante santista tentou o canto esquerdo, mas errou o alvo. As laterais brasileiras foram muito utilizadas no primeiro tempo, principalmente com André Santos.

O camisa 6 brasileiro bateu falta para área e Lúcio finalizou para o gol. O goleiro Villar operou um verdadeiro milagre. Aos 39 minutos, Ramires dá um belo lançamento para André Santos, porém o lateral pegou mal na bola e isolou.

Na segunda etapa, a má pontaria e o goleiro paraguaio evitaram que a seleção canarinho saisse vencedor. Aos 17 minutos, Maicon recebeu na entrada da área e deixou para Robinho, que chutou colocado, porém para fora.

Dez minutos depois, o goleiro Justo Villar voltou a operar milagre na meta paraguaia. Neymar cobrou falta, Pato dominou e finalizou de primeira. O goleiro paraguaio defendeu com os pés. Aos 36 minutos, Alexandre Pato recebeu na área, mas se atrapalhou e finalizou mal. O arqueiro defendeu e no rebote, o atacante cabeceou para fora.

Aos 38 minutos, Fred teve a última chance de marcar no tempo regulamentar. O atacante do Fluminense cabeceou e Barreto salvou em cima da linha.

Na prorrogação, o Brasil seguiu melhor, porém não conseguiu marcar. No final da primeira etapa, o volante Lucas Leiva e o zagueiro Alcaraz foram expulso após confusão.

A disputa só terminou nas cobranças de pênaltis. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam pelo Brasil, enquanto Barreto e Estigarribia marcaram e classificaram o Paraguai.

BRASIL 0 X 0 PARAGUAI

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva  e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Neymar (Fred) e Alexandre Pato (Elano). Téc.: Mano Menezes

PARAGUAI: Justo Villar; Dário Verón, Paulo da Silva, Antolín Alcaraz e Aureliano Torres (Elvis Marecos); Enrique Vera (Edgar Barreto), Cristian Riveros, Victor Caceres e Marcelo Estigarribia; Haedo Valdez e Lucas Barrios (Hernan Perez). Téc.: Gerardo Martino


Deixe sua opinião