No Vitória desde agosto de 2019, Bruno Pivetti agora é o treinador principal do rubro-negro baiano. Ele que era auxiliar técnico e coordenador das categorias de formação do clube, terá o desafio de assumir a vaga deixada por Geninho, demitido por questões financeiras.
Em sua primeira entrevista como treinador do Vitória, Pivetti falou sobre o desafio de assumir o rubro-negro em uma temporada tão importante. “A responsabilidade é grande, mas eu encaro com muita serenidade, por ser um desafio que me preparei para sumir e conseguir o resultado que desejamos. O grupo de trabalho é muito bom, porém, mais do que isso, o Vitória conta com um staff técnico de muita qualidade. Eles têm um comprometimento enorme com o clube e tenho a certeza de que todos nós vamos conseguir trabalhar em conjunto e oferecer os resultados que o clube merece. Encaro essa oportunidade com muita tranquilidade, porque sei que fui merecedor da confiança”, afirmou.
A respeito da volta aos treinos e preparação, Pivetti vê isso como essencial para o restante da temporada. “Nós teremos um tempo suficiente de preparação, mesmo porque não saímos do zero. Esses jogadores tiveram uma pré-temporada muito boa, em que puderam desenvolver não só os aspectos coletivos, mas também individuais. Essa situação atípica de competirmos três meses e depois paramos três meses, torna o cenário de um pouco mais de dificuldade, mas o que nos dá conforto é que não saímos do zero. Conseguimos evoluir muito a equipe taticamente. Felizmente, conseguimos manter os jogadores do ponto de vista físico e do pressuposto tático, em que fizemos diversas reuniões para análise dos nossos jogos da temporada, e também trazendo um pouco de referências nacionais e internacionais em relação ao que defendemos como modelo”, disse.
Sem data ainda confirmada para voltar aos gramados, Bruno Pivetti reafirma os objetivos do Vitória em 2020. “Vamos em busca do acesso, pois necessitamos disso para recolocar o clube no lugar que ele merece e faz jus as suas dimensões estruturais e tradicionais”.
Com experiência de trabalho em clubes como Athletico/PR, Ferroviária e Audax/SP, além do Ludogorets, da Bulgária, Bruno Pivetti terá no Vitoria o seu maior desafio da carreira. “Estou ambientado em todas as categorias do clube. Hoje, disponibilizamos de uma metodologia comum, de ideias de jogo semelhantes, para fazer com que o Vitória reconquiste sua essência, que sempre foi revelar grandes talentos”, falou o treinador na coletiva.
Sob o comando de Bruno Pivetti, o Vitória irá atuar na retomada do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de disputar a Série B do Brasileirão em 2020.