Esta segunda-feira (20) é marcada por mais um dia de pré-temporada para o Vitória. Os trabalhos do dia já contam com o comando do técnico Geninho, que reassume o time depois de um período de ausência para a recuperação de uma cirurgia nos olhos.
Enquanto esteve ausente, Geninho deixou em seu lugar o assistente Bruno Pivetti, que comandou a maior parte da pré-temporada rubro-negra, com o auxílio de Flávio Tanajura.
Após o jogo-treino do final de semana, Pivetti valorizou todo o período de treinos que coordenou neste início de ano e afirmou apenas ter colocado em prática a filosofia de Geninho. Satisfeito com o trabalho feito, o assistente também destaca a importância da presença do experiente treinador à frente do time na reta final de pré-temporada, para que possa definir a escalação inicial do ano.
“O Geninho, mais que um companheiro de trabalho, se tornou meu amigo. As conversas com ele são constantes, temos uma sintonia de trabalho muito boa e pessoal. Nos falamos quase todos os dias para trocar informações. O meu trabalho na pré-temporada foi para colocar algumas ideias de jogo para que o grupo assimilasse e creio que eles assimilaram muito bem. Meu trabalho é facilitar o processo de tomada de decisão do Geninho porque, no final, é ele quem escala, quem seleciona. Claro que sempre amparado por nossas informações e nossa opinião. Creio que hoje ele tenha aí requisitos para poder tomar a melhor decisão na escalação equipe para o jogo contra o Fortaleza”, falou o auxiliar técnico rubro-negro.
Com Bruno Pivetti à frente do time, o Vitória iniciou a pré-temporada no dia de 2 janeiro e realizou um jogo-treino no dia 18, no Barradão, onde venceu o Bahia de Feira por 2 a 0.