Início Notícias Buscando a Libertadores, Ney Franco quer triunfo nos três jogos restantes

Buscando a Libertadores, Ney Franco quer triunfo nos três jogos restantes

5

O campeonato brasileiro vai chegando ao final e o Vitória continua na briga por uma vaga no G-4. O rubro-negro está na 6ª colocação, com 54 pontos, 4 atrás do Atlético-PR (4º colocado).

Restando apenas três rodadas para o fim da competição, o treinador revelou que pediu aos jogadores quatro vitórias em quatro jogos (antes da partida contra o Santos). Uma parte da missão foi cumprida e Ney confia em mais um triunfo nas próximas partidas. “Eu coloquei para os atletas que tínhamos que vencer quatro jogos consecutivos. O trabalho está sendo feito com tranquilidade, de forma bem simples. Os jogadores estão acreditando na nossa fala. Nos jogos, eles estão jogando sem desespero, com naturalidade. Isso tem sido marcante na nossa campanha no segundo turno: independente se começa ganhando ou perdendo, estamos jogando da mesma forma”, afirmou o treinador do Leão.

Sobre como a equipe jogará na partida contra o Criciúma, Ney confirmou a manutenção do esquema com três atacantes. “A gente vai jogar com a mesma formação: um 4-3-3 bem definido. Para esse momento, eu acredito que seja a melhor opção que a gente tem”.

Sem poder contar com Marcelo, Ney Franco confirmou Michel, Cáceres e Escudero no meio-campo do Leão. “Um volante de mais proteção, que é o Michel, e usando dois meias, um direito e um esquerdo (Cáceres e Escudero, respectivamente). Espero jogar tão bem como jogamos em casa no último jogo”.

Sobre o volante, Ney Franco afirmou ter confiança no atleta e o elogiou: “O  Michel, nos jogos que fez comigo, cumpriu bem o seu papel tático. Muitas vezes, ele não aparece para o torcedor, que olha para o ataque, mas não tem o costume de olhar para a defesa. Ele dá a proteção necessária à defesa para possamos jogar ofensivamente. Ele sempre foi da minha confiança, por isso que ele vai entrar jogando”, finalizou.

O Vitória enfrenta o Criciúma no próximo sábado (23), às 18h30 (horário de Salvador), no Heriberto Hülse.

Foto: Divulgação / EC Vitória


Deixe sua opinião