Como fazer marketing sem fazer marketing? Então, é meio inadequada a indagação, porém tem um fundo de lógica. Necessariamente, precisaria de um bom time, um bom esquema tático, nomes que possam chamar atenção e, claro, isto tudo funcionando em plena harmonia, o que originaria num aproveitamento exímio em poucas rodadas de um campeonato tão suado como é o brasileiro.
Pois bem, é o que está acontecendo com a equipe do Vitória. Depois de ganhar do São Paulo por 3 a 2, ficou claro para a mídia que o Leão da Barra não está no campeonato apenas para ser mais um coadjuvante, como foi em muitas vezes. O bom aproveitamento no campeonato, aliado ao futebol goleador do argentino Maxi Biancucchi são motivos para pautas dos mais importantes veículos de comunicação do Brasil e – acredite – do mundo, ou melhor, da Itália e até da Espanha (onde Maxi foi destaque no jornal Marca – em breve a íntegra no Arena).
Foi o que foi apontado hoje (16) na coluna online do La Gazzeta dello Sport, periódico italiano esportivo de maior circulação no país. O Santuário Rubro-Negro, o Barradão, também recebeu sua devida consideração: “[…] não é verdade que o Barradão é algo para qualquer um neste momento”, afirma o colunista.
Ainda, segundo a coluna, o esquema tático do Vitória e forma de jogar são dignas de adjetivos: “[…] a equipe comandada por Caio Júnior tem uma defesa muito atenta e sabe sair no contra-ataque”.
A matéria ainda conclui que o setor ofensivo composto por Dinei, Maxi Biancucchi, Escudero e Renato Cajá é de qualidade e sempre chega com perigo à grande área do adversário, e intitula o Vitória como a grande surpresa desta edição do campeonato brasileiro.
Confira na íntegra aqui.
Foto: Edson Ruiz/Agência Estado