
O Vitória finalmente terá uma semana sem jogos para poder treinar e dar a chance ao treinador Fábio Carille de testar novas possibilidades de formações táticas para os próximos jogos do Brasileirão.
Além disso, com a chegada de atletas como Rúben Ismael, Aitor Cantalapiedra e Romarinho, que ainda não estrearam, o treinador poderá observar esses jogadores com mais atenção. Carille falou sobre isso em entrevista coletiva. “Estamos assistindo a muitos jogos de jogadores que estão chegando, e eu não conheço no dia a dia, tirando o Romarinho. Precisamos entender as funções deles”, disse.
O treinador também falou sobre as possibilidades de formatações do time em campo. “Ainda não sei se vamos jogar com linha de quatro ou linha de três. Isso passa pela minha cabeça. Uma linha com três zagueiros para ter Matheuzinho e Romarinho perto do nove. Já joguei assim e gosto. Fazer uma linha com três, ter dois alas e dois meias perto do nove, especificamente Matheuzinho e Romário. Claro que tenho que levar isso para o campo e ver como tudo isso funciona”.
Após a reapresentação nesta terça-feira (29), o Vitória terá mais quatro treinos antes de enfrentar o Palmeiras no domingo (3), às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão 2025.