O técnico Paulo Cézar Carpegiani segue na busca de opções para que o Vitória consiga sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na última sexta-feira (26), no Barradão, o treinador voltou a falar sobre a possibilidade de oxigenar posições do elenco com atletas da base.
O comandante também indicou a permanência de Maurício Cordeiro na equipe titular. “Eu não tenho momentos próprios para lançar um menino. Se demonstrar possibilidade, eu vou lá e busco. Eu tenho obrigação de olhar as categorias. Tenho olhado bastante. Infelizmente um que poderia estar junto, está machucado. Já tentei a maioria deles. Talvez uma dupla de ponta de lances… Gostei bastante do Mauricio, mas tenho que encontrar um parceiro para ele”, pontuou, em entrevista coletiva pós-jogo.
Além disso, ele também comentou sobre a improdutividade dos centroavantes rubro-negros, que não marcam desde a derrota por 4 a 3 contra o Botafogo, dentro de casa, na 29ª rodada, quando o próprio Maurício deixou o dele. “Nós temos colocado aquilo que achamos que é o ideal. Quase todos eles, a equipe sentindo dificuldade em ser ofensiva, correndo algum risco, para tentar colocar o de melhor. O torcedor não quer saber das palavras de consolo, quer que o time vença. Vamos buscar de qualquer forma as vitórias. Isso faz parte. Eu quero um grupo muito mais determinado porque chegou o momento de definição. Não podemos deixar passar mais nada. É grande a responsabilidade, mas o nosso campeonato é agora nesses próximos quatro jogos”, analisou.
O Vitória volta a campo na próxima semana, no domingo (4), em Curitiba, contra o Paraná. O duelo, válido pela 32ª rodada da Série A, será realizado às 16h (horário da Bahia).