Início Notícias Carpini celebra resultado fora de casa, mas alerta: “Pés no chão”

Carpini celebra resultado fora de casa, mas alerta: “Pés no chão”

Técnico do Vitória explica estratégias de jogo no Maracanã e diz que mérito do Vitória é reconhecer as próprias limitações

305
Thiago Carpini
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Após a vitória por 1×0 sobre o Fluminense, fora de casa, o técnico Thiago Carpini falou na entrevista coletiva sobre a importância de manter os pés no chão para seguir reagindo na Série A 2024.

” Pés no chão, manter esse desejo de sermos melhores coletivamente, o resultado do profissional é sempre avaliado em função das vitórias. Futebol tem espaço para os vencedores, mas tem outros atributos e processos que precisa mais de tempo e nem sempre temos. Até redundante, uma cultura no país que a gente deve levar um período para mudar. No Vitória o desafio era gigante, mas precisava me motivar após o São Paulo. Faria coisas diferentes, voltei a ser eu no Vitória. Mas são situações que a gente amadurece. Algumas coisas a gente trataria de maneira diferente. Foi muito grandioso enquanto o amadurecimento para a minha carreira. E o Vitória me deu a oportunidade, acreditou no meu trabalho, senti um compromisso e aceitação grandes dos atletas. Agora preciso ter responsabilidade e continuidade nesse trabalho com eles, começar e terminar todos os trabalhos. O São Paulo o ciclo foi interrompido pelas circunstâncias dos resultados. Aqui a gente passa para os atletas o tamanho da responsabilidade e dos desafios, temos muito a galgar nessa Série A”, disse.

Sobre as mudanças no time que foram cruciais para vitória, como as entradas de Culebra, Zé Hugo e Janderson, Carpini admite que não era o seu plano inicial, mas que as circunstâncias de jogo levaram a essa nova estratégia.

“A ideia não era essa, quando entendi que o Fluminense se abriu mais, algumas situações para explorar, entendi que era possível vencer a partida. Muito em cima da mexida do adversário. Surtiu efeito, participação efetiva do Zé Hugo e Janderson, fez o gol. Competitividade e capacidade do atleta de entender que encontraríamos espaços para vencer a partida”, revelou o técnico do Leão.

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do  Vitória!


Deixe sua opinião