
Após a derrota vexatória por 1×0 para o Cerro Largo, do Uruguai, em pleno no Barradão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o treinador Thiago Carpini saiu em defesa do seu elenco na entrevista coletiva pós-jogo.
Questionado sobre a quebra do tabu do time uruguaio, que venceu seu primeiro jogo em competições internacionais, Carpini relativizou esse fato e também rebateu a pergunta sobre se a falta de qualidade do elenco foi crucial para o resultado.
“O tabu deles não tem nenhuma relação com a gente, não é problema nosso, não carregamos esse peso. Não digo qualidade, meu elenco é qualificado. Temos dificuldades, é claro, mas estamos trabalhando para melhorar. A competitividade tem melhorado a cada jogo, o terço final também. Agora é o detalhe da gente caprichar e ajustar a bola final para ser mais competitivo. Falar em falta de qualidade é muito pesado, mesmo porque meu elenco é muito bom, qualificado. Eu confio nesses atletas, estou no dia a dia e vejo o quanto eles trabalham”
O técnico do Vitória seguiu elogiando seu plantel e disse que ainda acredita na superação do time.
“Temos um elenco qualificado dentro de nossa realidade, tudo o que foi possível foi feito para que a gente represente o torcedor nas competições, para fazer o que foi feito no segundo tempo, quando honramos o torcedor dentro de campo. Eu sigo acreditando. Enquanto tiver chances, o Vitória é isso em sua história. Vamos seguir lutando”.
Com o resultado, o Vitória amarga a lanterna do Grupo B da Sul-Americana. Agora, o Leão volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Grêmio, no domingo (27), às 18h30, no Barradão.