Início Notícias Carpini lamenta derrota e alerta sobre cansaço dos jogadores

Carpini lamenta derrota e alerta sobre cansaço dos jogadores

Técnico do Leão fala sobre calendário apertado e pouco tempo de recuperação física e treinos entre partidas no Brasileirão

175
Thiago Carpini
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Após a derrota por 1×0 para o Athletico no domingo (30), o técnico Thiago Carpini aproveitou o espaço da entrevista coletiva para falar sobre o calendário apertado e a sequência de jogos.

De acordo com o treinador, muitos dos atletas que entraram em campo estavam com alto desgaste físico devido à sequência de partidas. “Quando nós apresentamos os atletas para a concentração, completamos 48 horas em relação ao último jogo. Não vou atribuir a derrota ao desgaste, mas foi 90%. Os outros 10% foram as chances do segundo tempo. Era um jogo muito igual, o Athletico jogou na quarta, nós na quinta. Tivemos pouco tempo para a recuperação, mas a Série A é isso, é detalhe. Às vezes a gente tem que rodar o elenco e testar alterações”, disse.

O técnico seguiu falando a respeito das chances desperdiçadas e como o desgaste foi crucial para uma atuação abaixo do esperado. “Trabalhamos com o que temos, eu relacionei todo mundo. Tivemos a chance de matar o jogo no início do segundo tempo, mas não fizemos o gol. Eles tiveram as chances deles e fizeram. Só tenho que enaltecer a entrega do grupo, corremos e fizemos tudo o que era possível. Agora é virar a página, teremos um dia a mais de recuperação para competir melhor. Gostaríamos de ter um empate hoje, seria melhor, pelo menos somaria. Mas algumas coisas não dá para controlar, como o desgaste. Os atletas que pediram para sair, tiveram que ir pro banco”, comentou o treinador.

Com a derrota em casa, o Vitória seguiu com 12 pontos na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro 2024.

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!


Deixe sua opinião