O meia Daniel Jr. entrou e marcou o seu terceiro gol com a camisa do Vitória diante do Botafogo. Em fase abaixo do esperado, Matheusinho foi substituído durante a partida, mas tem crédito no Rubro-Negro. Diante deste retrospecto e do próximo jogo contra o Atlético-GO no Barradão, a pergunta que fica é se Daniel e Matheusinho podem jogar juntos no time titular do Leão.
Para o treinador Thiago Carpini, essa não é uma opção, a princípio. Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo(RJ), o técnico falou sobre essa possibilidade.
“Muito boa a entrada de Daniel. É um jogador participativo, talvez ele precise de mais ritmo, dá para ver que em alguns lances ele faz muita força para seguir na jogada, que é resultado da falta de ritmo. Mas ele entrou bem e fez a função para a qual foi designado. Para te falar se vão jogar os dois juntos (Matheusinho e Daniel), tem que avaliar um pouquinho mais, viver, conviver, ver algumas situações. Hoje, no primeiro momento, eu digo que não, a gente não pode pensar só na fase ofensiva, tem que pensar um pouquinho para trás também. Estamos na Série A, com todo o respeito à Série B, que foi onde eu vim também no ano passado, mas é uma prateleira de atletas que um erro custa muito. Na Série B, a gente pode errar um pouquinho mais que não custa tanto e ter o Daniel e o Matheusinho, quando você não tiver a bola, é complicado. Então, hoje eu não vejo dessa maneira, mas pode ser que por algum momento, uma circunstância dentro do jogo, talvez sim, talvez não.”
A partir destes elogios e por ser o convocado para coletiva nesta terça-feira (28/05), é provável que Daniel Jr. tenha chances na equipe titular do Vitória contra o time goiano no sábado. Resta saber se Matheusinho também estará entre os titulares.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!