Início Colunas Curtas Curtas: chega de falácia!

Curtas: chega de falácia!

A realidade é que o torcedor não aguenta mais tanto discurso vazio

890

Os bastidores do Vitória pareciam finalmente rumar para um caminho de tranquilidade. Tanto que nem Curtas tivemos nas últimas semanas. Mas, como torcedor do Leão da Barra parece nunca ter paz, fomos bombardeados nos últimos dias.

Entre derrotas de virada no Barradão, contratação inacreditável de treinador e muito blá blá blá do nosso gestor principal, chegam as Curtas da semana. Confira!

Outra vez, novamente – Após um tempo quieto, o presidente Paulo Carneiro achou que seria uma boa ideia “vazar” o logo da nova marca própria do Vitória em uma rede social. Isso antes do anúncio da marca, sem usar os canais oficiais do clube e estragando uma boa surpresa que seria no anúncio oficial. Assim fica difícil, PC.

Muita calma… – Após as vitórias sobre CRB e Paraná, o Vitória foi às redes sociais para exaltar o uso da base e o programa esportivo tão falado por Paulo Carneiro. Só causa estranheza que enquanto o time estava em má fase nada era falado a respeito.

[…] nessa hora – Além disso, nomes como Wallace, Ronaldo e Léo Ceará foram citados, mesmo tendo saído da base já há alguns anos. Guilherme Rend, que não é da base do Vitória, também foi colocado no texto. Os outros foram Eduardo, Mateus Moraes e Ruan Nascimento, esses sim fazendo texto no contexto, mas que ainda sequer titulares são.

Leão da Partida – Bem ativo nas redes sociais, o clube estreou o quadro Leão da Partida, uma enquete para os torcedores decidirem quem foi o melhor em campo. Alguns questionaram quanto tempo isso duraria. Logo após a derrota para o Confiança, nenhum sinal de repetir a enquete. O que será que aconteceu?

Falta de rumo I – se Antes do jogo do Confiança, a possibilidade de Rodrigo ficar era alta, após o jogo, ela despencou. Pra quem entrou defendendo a base…

Falta de rumo II – Pensando no futuro, defender o Rodriguismo seria uma forma de recuperar autoestima da torcida e do clube. Nada melhor que um craque formado no Barradão pra liderar o time a uma nova era

Falta de rumo III – No entanto, o Rodriguismo estava com dias contados no Vitória. O clube anunciou Mazola Júnior como novo treinador.

A torcida não gostou – Nas redes sociais, sentimento de revolta. 99% dos torcedores do Vitória se manifestaram contra a chegada de Mazola Júnior. Imagine se tivesse público nos estádios?

Até quando? – Devido aos comentários dos torcedores, Paulo Carneiro voltou ao seu habitual modus operandi. Áudios e mensagens criticando torcedores, além de, claro, usar o canal oficial do clube no YouTube para gastar sete minutos de nossas vidas com mais falácia, críticas e argumentos vazios. Ninguém aguenta mais.

Acidente de percurso – PC classificou a saída de Barroca como um “acidente de percurso” e que Rodrigo realmente era apenas um interino. Curioso é que o suposto acidente de percurso fez o time vencer duas seguidas e apresentar o melhor futebol na Série B. Além disso, evitou o pagamento de mais uma multa por demissão, já que Barroca não duraria muito mais tempo no clube.

Conhecimento de quê? – No mesmo vídeo na TV Vitória, Paulo Carneiro encheu a boca para dizer ter conhecimento de causa ao justificar a contratação de Mazola Júnior. Engraçado é que com tanto conhecimento seja necessário contratar o SEXTO TREINADOR em de 1 ano e 8 meses.

Muito hype, zero uso – A camisa 3 do Vitória produzida pela Kappa e tão adorada pela torcida, além de passar pela demora na chegada às lojas e erros na entrega, sequer deve ser usada pelo rubro-negro em campo. Com a marca própria próxima de ser lançada, a chance do uniforme ser usado é quase zero.

Covidou – Alguns meses após Figueiredo testar positivo, Leocovick foi o segundo caso de Covid-19 no elenco principal do Vitória. Esperamos que não seja o início de um surto, como já aconteceu com muitos outros times do futebol brasileiro.

Leão nas telas internacionais – os direitos de exibição das séries A e B do Brasileirão foram vendidos para o serviço de streaming da empresa Flow Sports, que tem área de cobertura em 28 regiões do Caribe. Com isso, quem mora em países como Jamaica, Trinidad e Tobago, Curaçao e outros poderá assistir aos jogos do Vitória.

É HORA DE AJUDAR – Luciano, do Espetinho do Lu, um dos mais conhecidos ambulantes do Barradão, fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda diante das dificuldades impostas pela pandemia. Quem quiser ajudar com doações ou oportunidades de emprego pode entrar em contato com César Buteco (71 981903455 / 981486317).


Deixe sua opinião