Início Colunas Curtas Curtas: Eleição se ganha em debates, ou nos bastidores?

Curtas: Eleição se ganha em debates, ou nos bastidores?

889
Foto: reprodução

Última Curtas antes do pleito. Tenha medo dos bastidores!

A chance derradeira – O zagueiro Guilherme Mattis ganhou uma sobrevida. A diretoria renovou o seu vínculo por 21 dias e ele deverá compor o banco. A ampliação só aconteceu porque Victor Ramos, seu companheiro de posição, foi suspenso. Para um clube formador, seria mais interessante um jogador da base. Léo Xavier e Bruno mandaram lembranças.

Não foi por bondade – O Vitória divulgou o primeiro relatório de transparência da história do clube. Em dois documentos de sete páginas, o rubro-negro resume o ano de 2016. A publicação não foi por bondade: O Profut obriga a divulgação.

Toni Kroos do NE ficará? – O vice-presidente Manoel Matos trata a compra dos direitos econômicos de Willian Farias como um legado para a gestão que se encerra no dia 15. Para tanto, ele busca fechar uma negociação embolada com Cruzeiro, clube que emprestou ao Vitória, Coritiba, clube que vendeu ao time mineiro e o empresário do atleta. Segundo Matos, o Vitória está próximo de fechar. A torcida agradece!

Qual é a real função de Paulo Carneiro – Desde que a chapa Vitória Gigante se lançou na disputa, houve um verdadeiro mistério quanto ao nome do candidato à presidente. Logo após a Justiça devolver a Paulo Carneiro o mandato de Conselheiro Nato, a chapa confirmou o nome dele para presidente e do conselheiro Carlos Ferreira, o Cacá, como vice.

Qual é a real função de Paulo Carneiro (2) – Porém em uma reunião da Vitória Gigante, PC anunciou que poderia ser o executivo de futebol e Cacá presidente. A assessoria da chapa informou que confirmou o nome de Carneiro devido a um clamor da imprensa por um nome e que se for eleita, a Vitória Gigante definirá o nome do presidente por processo democrático, portanto PC poderá ser presidente ou executivo.

“Eu protegi o seu nome por amor em um codinome Beija Flor…” – A chapa Vitória Cada Vez Mais Forte seguiu os versos do saudoso Cazuza à risca e protegeu o nome de Raimundo Viana até última hora. Com direito a choro de emoção, o veterano cartola tentará o seu segundo mandato consecutivo. Pra que tanto segredo para confirmar o óbvio?

Que celeuma – Alguém percebeu que a nova lista com a composição das chapas não saiu? A comissão eleitoral foi pressionado por membros das chapas para a publicação no site oficial, mas apesar de assumir o compromisso de postar na última quarta-feira (07), a listagem não saiu. Qual é o medo?

Remidos votam? – De acordo com o entendimento da comissão eleitoral, os sócios remidos podem votar desde que sejam com a situação regular, entenda-se sócios com mais 18 meses. Os nomes dos remidos serão divulgados para a chapa nesta sexta-feira (9).

270? – Diante de tanta confusão com as listas, somente uma chapa, a Vitória do Torcedor, disputará o pleito com os 270 nomes. As outras foram liberadas com menos nomes. Os motivos? Ninguém sabe.

Round 1: Dois debates mexeram com a semana rubro-negra. O primeiro foi realizado pela rádio Metrópole, comandado por Antônio Tillemont. Somente Ricardo David e Paulo Carneiro participaram. Como Raimundo Viana não havia sido confirmado, ficou de fora. O candidato Ivã de Almeida foi convidado, mas…

Round 2: Tillemont, reconhecido pela sua integridade, convidou os três candidatos pelo Whatsapp. No primeiro momento, o debate ocorreria no dia 29 de novembro, mas passou para o dia 6 para dar tempo de Viana participar. Enquanto Carneiro e David confirmaram a participação, Ivã visualizou a mensagem, mas esqueceu de repassar para assessoria de comunicação da chapa. Resultado: o setor de comunicação só soube com a divulgação do material do debate.

Round 3: Ivã tinha um encontro com os integrantes da chapa no mesmo horário e não poderia participar. A assessoria avisou que ele não poderia e ofereceu Augusto Vasconcellos para o lugar, sob a justificativa que qualquer um da chapa tem capacidade para falar sobre as propostas do grupo. Diante da falta de resposta de Ivã, Tillé recusou Vasconcellos, não leu a nota oficial e divulgou o áudio do assessor. Foi o bastante para os integrantes da chapa se revoltarem e soltarem os cachorros em cima do radialista.

Round 4: Para fechar a semana, aconteceu o debate na rádio Sociedade AM com os três candidatos. O ponto alto foi o embate entre Paulo Carneiro e Ivã de Almeida. Perguntado por Carneiro sobre os mecanismos de solidariedade, Almeida se enrolou e deu uma resposta fora de contexto. No comentário, PC não titubeou e criticou o adversário: “Não entendi nada. Tenho que voltar para a escola.”

Round 5: O embate entre os dois ficou completo quando Almeida perguntou se Paulo Carneiro faria uma camisa similar a que Falcão fez quando o time foi rebaixado em 2014. Carneiro não gostou da pergunta, retrucou no comentário e não deixou Ivã falar na réplica. Foi o suficiente para Valdir Andrade, apoiador da Chapa Vitória do Torcedor, chamar Carneiro de anti democrático. O ex-presidente respondeu que ela estava “nervosinha” e Saraiva o acusou de machista.

Indo ao que interessa – As chapas Vitória Gigante, Vitória do Torcedor e Vitória de Todos Nós já chegarão ao clube com nomes definidos. O ex-presidente Paulo Carneiro afirmou, no debate da Metrópole, que já contratou o treinador. No mesmo programa, Ricardo David informou que já tem dois nomes para executivo de futebol e dois para treinador. Já, o candidato Ivã de Almeida tem o nome do executivo de futebol – e não é Sinval Vieira – e do treinador. Os profissionais só estão esperando o resultados das urnas.


Deixe sua opinião