Início Colunas Curtas Curtas: sob nova direção

Curtas: sob nova direção

A coluna que traz os bastidores do EC Vitória

2110

Uma semana após a eleição de Paulo Carneiro para a presidência do Vitória, grandes mudanças já aconteceram no clube. Seja no elenco ou nos bastidores, a reformulação está a todo vapor.

Limpa no elenco – Cinco jogadores contratados pela “gestão Ricardo David” já não fazem mais parte dos planos do Vitória. São eles: Thales, Wesley Dias, Leandro Vilela, Edcarlos e Fabrício. Maurício Cordeiro e Bruno Bispo também não jogarão mais pelo Vitória. Jeferson já foi até anunciado pelo Vila Nova, próximo adversário do Leão. Sai pra lá, lei do ex!

Mudanças na comunicação – Quase todos os membros da equipe de comunicação do Vitória foram demitidos. Ficaram apenas o eterno Roque Mendes e o designer Marcos Paranhos. No momento, quem está cuidando das redes sociais e audiovisual do clube é Alex Bittencourt, fundador do Canal do Leão.

Transição – O próprio Alex, assim como outros membros atualmente trabalhando no clube, afirmam fazer parte de uma equipe de transição; ou seja, não são funcionários do Esporte Clube Vitória. Apóiam o início dessa nova gestão mas com prazo limitado – ou não.

Escorregadas – O que a torcida não está deixando passar são alguns graves erros de português e concordância nas legendas das publicações do clube. #TemQueRevisar

Passando a faca – Outra reclamação dos torcedores é que muitos comentários com teor crítico à publicação estão sendo apagados pelo clube. Aí não pode! Cadê a liberdade de expressão? Que feio, estagiário!

Fonte Nossa – Em entrevista à Rádio Metrópole FM, Paulo Carneiro confirmou seu interesse em colocar o Vitória para jogar por 3 anos na Fonte Nova. Nesse período, o Barradão passaria por reformas.

Tira o cadeado, presida – O presidente tem usado suas redes sociais para dar informações em primeira mão. Foi assim que saiu a notícia das chegadas de Gabriel Bispo e Van, ex-jogadores do Bahia de Feira, ao clube. O problema é que o Twitter de PC é fechado, ou seja, apenas seguidores podem ver suas publicações. Chegou a hora de abrir a conta para que todos possam ter acesso às informações #AbreoTwitterPC

Sou Mais Vitória – O aumento do número de sócios SMV impressiona. Na data da publicação dessa coluna, 3 de maio, o programa chegou a 9 mil sócios. Antes das eleições, no dia 24 de abril, o número era inferior a 7200. Rumo aos 10 mil!

Salgado – Para a partida contra o Vila Nova, os ingressos das arquibancadas do Barradão custarão R$ 60 inteira e R$ 30 meia. Os valores ainda não foram considerados fixos para o resto da temporada pois o Leão ainda não definiu qual será seu mando de campo. Mas que salgou, salgou.

Luto – Morreu na madrugada do último domingo (29), aos 94 anos, Benedito Dourado da Luz, um dos mais antigos conselheiros do Esporte Clube Vitória. Bené tem seu nome marcado na estrutura do clube. A Toca do Leão é apelido para o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Descanse em paz, grande rubro-negro.

Camisa 10 – Em reunião na Governadoria, Paulo Carneiro se reuniu com o governador Rui Costa (PT) para tratar de assuntos de interesse do clube. Ao lado de Alexi Portela, o dirigente presenteou o petista com uma camisa do Leão da Barra. No entanto, um detalhe passou despercebido pela atual gestão: o uniforme dado ao governador conta com a logo da Caixa, antiga patrocinadora do clube. O vínculo com a estatal foi rompido este ano. Será que vão voltar?

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço [email protected]


Deixe sua opinião