Início Colunas Curtas Curtas: Tudo se acertando

Curtas: Tudo se acertando

2614

O clube tá passando por período de acerto. Poderia ser mais cedo, mas antes tarde do que nunca. Vamos aos fatos.

Colegiado? – A imagem do colegiado não é tão verídica assim. O que existe é a participação dos diretores nas decisões do clube. Por exemplo, na saída de Argel, quem determinou a demissão foi Sinval Vieira, mas todos os diretores apoiaram.

Colegiado? (2) – Além dos diretores, os jogadores também foram consultados. Eles apoiaram a decisão da diretoria. Ou seja, nada de três mandando.

E quem treinou – Wesley Carvalho assumiu o time e Willian Farias, capitão, deixou totalmente  à vontade com o grupo. Além disso, o interino deu um show na preleção. Olho nele!

E o novo técnico? – O Vitória já tem um nome fechado e deve ser anunciado até terça-feira (09), mas vem sendo guardado a sete chaves. Só se sabe algumas características: É experiente, não vem sendo ventilado e nunca treinou o Vitória. As opções que vem na mente não são as melhores.

Cafezinho no Bar – Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, deu uma entrevista no Bar FC e, apesar da entrevista ter sido gravada antes da demissão, falou algumas coisas interessantes.

Cafezinho no Bar (2) – A primeira foi “quando o time tá com o técnico, não tire.” Ou seja, pela opinião dos atletas, a hora foi acertada.

Cafezinho no Bar (3) – A segunda:”Gosto de treinador que joga com o time.”. Juntando com as dicas lá em cima, sigo não gostando das opções, mas vamos lá.

Por falar em opções – A eliminação na Copa do Nordeste balançou as estruturas do Barradão. Os conselheiros cobraram menos política e mais profissionalização. Resultado: Jorginho Sampaio e Gerson Boka afastados do “futebór” profissional e Petkovic contratado.

E porque Jorginho tava no buzu? – Elementar, meu caro leitor. O ex-presidente do Vitória S/A aguarda para saber em qual posição ficará no clube. Ivã irá definir. Enquanto isso, fica ali como quem não quer nada.

E sobre Dátolo? – Abrir mão da multa rescisória foi o minimo para quem deu migué no Leão. Segundo informações do clube, o argentino não cumpria o que a comissão determinava, e por último, inventou uma contusão na panturrilha! Aí foi o cúmulo. Bye,bye gringo!

Ironia – No dia que Pet assumiu o gerência de futebol profissional, a camisa 10 ficou vaga. Tomara que o gringo acabe com a maldição da falta de um camisa 10.

Quem disse que nunca teve? – Aliás, Petkovic vai ocupar o cargo que Flávio Tanajura, também ídolo do clube, ocupou em 2014.

Estressadinho – Imaginem vocês que o atacante Paulinho teve um ataque de estrelismo no último BaVi da Copa do Nordeste. Cercado por seguranças do clube, quando foi tentar ser entrevistado, falou: “não me toque não”. Se jogasse metade da bola que acha que joga, até passava. Baixa bola juvenil!

 


Deixe sua opinião

8 COMMENTS

  1. Agora deveria sim investigar como se contrata jogadores com lesões e rodados para montar um elenco de série A.Deveria valorizar á base mesclando com alguns jogadores experientes.Garanto que teríamos um economia para entrarmos forte no campeonato brasileiro.

    • a base so funciona quando o principal tem uma forma de jogo o chamado padrão e eles entram um ou dois por vez assim ganhando o espaço veja marquinho williams entre outros anderson martins david luiz etc…

  2. A diretoria do Vitoria deveria vir a imprensa e falar a verdade sobre Datolo. O meia divulgou em suas redes sociais que nunca teve lesão e que estava bem fisicamente. Outra coisa que deveria ser explicada é o pq de Pineda olhar Paulinho jogar, esse jogadorzinho não joga nada.