Início Colunas Curtas #Curtas20: Curtas intencionalmente escritas

#Curtas20: Curtas intencionalmente escritas

1359
Foto: Mauricia da Matta/Arquivo/EC Vitória

Numa semana em que o Vitória venceu a sexta partida na temporada em 19 jogos, vamos para as Curtas

Preju amenizado: O primeiro trimestre do Vitória foi uma tragédia em campo e fora dele. Na parte financeira, as eliminações do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste levaram o clube a um prejuízo na temporada de 6 mi de reais. O que vai amenizar é a série B.

Preju amenizado (2): Os direitos de transmissão da Série B foram vendidos para a empresa Brax Sports e ela irá negociar no mercado. Pelo acordo, as equipes da competição receberão 10 mi de reais pela participação na competição. No orçamento divulgado em janeiro, o Vitória previa 8 mi.

Fez história: No podcast Segue BAba, o presidente Fábio Mota disse que o Vitória em 2014 também foi sexto colocado no Campeonato Baiano. Ele errou por 30 anos. A última vez que o Leão terminou na sexta posição foi 1984, ou seja, 39 anos atrás.

Fez história (2): Indo na linha dos feitos históricos, caso não se classifique para a Copa do Brasil 2024, o Vitória ficará fora da competição nacional após 30 anos disputando de forma ininterrupta. Esse fato fará com que o orçamento do Vitória comece 2024 com 1 mi a menos.

Ednaldo velho de guerra: A não classificação do Vitória para a Copa do Brasil tem o dedo de Ednaldo Rodrigues (lá ele). Acontece que a CBF alterou as regras de classificação para a competição: antigamente o ranking da CBF garantia vagas para os clubes da Série A e Série B mesmo que fossem mal no estadual (e o Vitória se aproveitou disso nos últimos cinco anos), agora a maioria das vagas estão nos estaduais.

Ednaldo velho de guerra (2): A mudança deu uma sobrevida aos estaduais que estavam com os dias contados, fortaleceu as federações (que tem peso 3 na votação para presidente da CBF) e obrigou os times a jogarem com força máxima desde começo do ano.

Assumindo a dívida do parceiro de chapa: Dos 11,7 mi de transfer ban pagos cantados em versos e prosas por Fábio Mota, cerca de 7 mi foram oriundos da contratação do jogador Jordy Caicedo. Vale a pena lembrar que o equatoriano foi contratado por Paulo Carneiro, parceiro de chapa de Fábio Mota.

Assumindo a dívida do parceiro de chapa (2): A rejeição pelo legado ruim não acontece com o legado bom. Afinal de contas, Mota fala com muito carinho da academia que será inaugurada em junho, segundo ele, mas pouco fala que o projeto foi de PC.

Será que agora vai? – Dizem que o novo SMV será lançado no dia 29 de março com planos especiais para as mulheres, adolescentes e torcedores que moram fora de Salvador. Aguardemos.

Ficamos por aqui! As Curtas foram intencionalmente escritas e retornam no próximo sábado!


Deixe sua opinião