Início Colunas É proibido sextar se não for no Barradão

É proibido sextar se não for no Barradão

Todos os caminhos levam ao estádio mais raiz do Brasil

279
Foto: Tiago Caldas

Na próxima sexta-feira é pra descer de barreira para o Manoel Barradas. Há quatro jogos sem perder, o time com Geninho é outro. Bem ou mal, pegamos no tranco e o torcedor rubro-negro tem que ser o 12º jogador nesta partida que promete ser aquela que nos afastará de vez da zona de rebaixamento.

A saudade do Barradão estava demais. Fomos para a Arena e sentimos falta de tudo dali, não foi? Pois então, o jogo será no nosso estádio e precisamos retomar aquele clima de caldeirão que sempre meteu medo nos adversários.

Um clube do tamanho do Vitória deveria estar brigando para subir, é verdade, mas o ano turbulento, as mil contratações, as várias mudanças de comando técnico e todo o resto nos colococaram onde estamos. Paciência! Tivemos algumas oportunidades de nos afastar do Z4 no campeonato, mas não aproveitamos. O acesso, então, é um delírio distante. Só que agora não temos outra escolha, é a reta final do torneio e precisamos afastar de vez o fantasma do rebaixamento. É ganhar ou ganhar!

Sabemos que o negócio está feio, mas, se cairmos, nossa situação piora muito. Não vamos deixar isso acontecer. Vamos fazer a nossa parte enquanto torcida e lotar aquele estádio, dar força aos jogadores e pressionar o adversário.

Matematicamente falando…

Pelos cálculos da galera que sabe fazer conta, mais quatro vitórias e a gente não cai (menos de 3% de chances). Faltam nove jogos e cinco deles serão em casa, quando teremos a oportunidade de interferir, “entrando em campo” com os jogadores. Se garantirmos esse pontos aqui em Salvador, podemos nos salvar da degola sem depender de outros resultados.

Vamos apoiar nossos pernas de pau favoritos? Ver Jordy dando uma carreira e deixando o time adversário todo para trás? Acompanhar com o coração na mão os golpes de vista de Martin Rodriguez? Ver in loco Carleto batendo faltas com toda aquela poesia?

Chame seus amigos, vá direto do trabalho, peça ou ofereça carona. Vai ter promoção de cerveja, a festa já começa no estacionamento! Vamos sextar no melhor lugar do mundo?


Deixe sua opinião