Início Colunas Editorial Editorial: Mais uma decisão

Editorial: Mais uma decisão

1201

Estimados leitores
Saudações Rubro-Negras

Estamos novamente em um mar de incertezas. Aliás, a dúvida seria: quando não estivemos? Após testar nossos corações com os resultados dentro de campo, o ano de 2017, assim como o de 2016, ainda nos reserva mais uma importante decisão no Vitória: a de quem presidirá o clube até o ano de 2019.

A inconstância no alto escalão rubro-negro tem motivo. Agoniza uma estrutura de poder restrita e praticamente oligárquica em benefício de uma embrionária e tão quanto esperançosa democracia.

Estamos diante de um pleito que coloca frente a frente figuras reconhecidas e desconhecidas. Ex-aliados e recém-inimigos. Pessoas que detêm o amor, o ódio e/ou simplesmente a indiferença do torcedor, responsável por eleger o próximo gestor do Vitória.

Isso reflete uma democracia. A liberdade de escolha. Os erros, os acertos, as críticas e as contribuições são inerentes a um processo longo, tenso, custoso, porém necessário, chamado amadurecimento democrático. Algo que o brasileiro ainda não está acostumado.

Neste contexto, reconhecemos o nosso lugar de privilégio: da influência de cada vírgula que publicamos durante todos os anos; e da responsabilidade em difundir informações que respeitem os princípios da imparcialidade e consequentemente da qualidade jornalística.

E nos atentamos ao desafio de manter particulares os anseios e ideologias distintos entre os 15 membros que compõem nossa equipe, entre redatores, fotógrafos, designers e editores. Entre torcedores.

A democracia prevê a maioria dos 2.711 sócios aptos a voto. Eleger um candidato que terá uma missão mais simples do que se é prometido nas campanhas: organizar e (re)colocar o Vitória em uma trilha de ascensão.

E nós ajudamos a levar até vocês as ideias, propostas e interesses dos cinco nomes que se apresentam capazes de alcançar os objetivos que todos nós, rubro-negros, cobiçamos. Analisem, escolham, votem, respeitem os resultados e apoiem aquele que for eleito. Apoiar a gestão é apoiar o clube. Mesmo estando em oposição.

Estamos novamente em um mar de incertezas, mas com a segurança de que apenas nós, rubro-negros, podemos mudar este quadro.

Boa sorte a todos os candidatos e votantes e que vença o Vitória!


Deixe sua opinião