Início Colunas Extracampo Caberá a Ricardo David inaugurar um sonho dos rubro-negros

Caberá a Ricardo David inaugurar um sonho dos rubro-negros

2578
Foto: Reprodução

Praticamente um mês após eleito, o presidente do Vitória, Ricardo David, anda sumido. Mas no bom sentido. Dedicou uma semana inteira para atender a imprensa e em seguida se reservou a organizar o clube.

Até então, mudanças tímidas na parte administrativa. Uma reformulação no jurídico, mudanças de peças na comunicação e mercado, no financeiro, pouca coisa. Talvez pela necessidade de manter o clube funcionando neste apertadíssimo tempo de transição. Se é que podemos chamar assim.

Pouca movimentação também no futebol. Poucas, mas aparentemente cientes. Foram aprsentados o lateral Lucas e o atacante Denílson. Outros atletas renovaram contrato, como Uilian Correia e Kanu.

De acordo com o diretor de futebol apresentado, Erasmo Damiani, “é um período de muita informação, muitos empresários falando com atletas e estamos juntos com a análise de mercado para saber se o jogador se enquadra ou não”.

Para os otimistas, o ritmo desse início de administração é equilibrado. Mas há quem julgue como lento. No entanto, há um fato que, se minimamente explorado, dará uma agitação ao clube.

É prevista para fevereiro a inauguração da Avenida Mário Sérgio, justo nome dado à Via Expressa Paralela-Barradão, um sonho esperado por muitos anos pela torcida. E caberá ao recém-eleito Ricardo David inagurá-la, junto ao governador Rui Costa.

A avenida foi pretexto de vários ex-presidentes como condicionante à modernização do Barradão. Mas ela chega logo na gestão Ricardo David, que não tem planos de transformar o Barradão em arena, como muitos sonham.

Mas promete fazer uma boa reforma no estádio, com setorização, recuperação de bares e sanitários, cobertura parcial e novo acesso de serviço pela Via expressa, permitindo a ampliação dos portões para a arquibancada e reduzindo filas em dias de jogos de apelo.

Tudo dentro do tal equilíbrio que os otimistas consideram. Coube ao equilibrado Ricardo David a faca e o queijo para fazer no Vitória o que sempre prometeu nos bastidores, uma revolução administrativa com reflexo dentro de campo. Queira São Arthemio Valente que assim seja.


Deixe sua opinião