Início Extracampo Especial Via Barradão Intervenção de conselheiros ajudaram a tirar Via Barradão do papel

Intervenção de conselheiros ajudaram a tirar Via Barradão do papel

663

Entre a idealização e a contemplação da Av. Mário Sérgio encontram-se dedos de alguns conselheiros que se utilizaram de cargos públicos [ou] de destaque para tirar a via do papel. Um deles foi o conselheiro Fábio Mota, atual secretário municipal de mobilidade de Salvador.

Em entrevista publicada no Arena Rubro-Negra em março de 2015, ele revelou ter idealizado o projeto no final da década passada, ainda como secretário municipal de Serviços Públicos. “Fizemos um projeto com o secretário Almir Melo, da Setin, e conseguimos a emenda através do senador João Durval. Infelizmente a Prefeitura estava inadimplente naquele momento e o sonho acabou passando”.

Mas em 2012 houve o start na obra. Como secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Mota conseguiu encaixar o Barradão dentro do programa de investimentos da área, uma vez que a Toca do Leão serviria de CT para seleções que disputariam a Copa do Mundo de 2014.

Este plano foi traçado juntamente com o deputado José Rocha, à época presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal e também presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, de onde Mota também era integrante. O acordo rendeu um aporte inicial de R$ 5 milhões.

“Fizemos o repasse de verbas para a Conder e apresentamos o empenho para a diretoria. Alexi [Portela, presidente do Vitória na época] e Falcão [então Vice-Presidente] bancaram um almoço neste dia. Em outra oportunidade os dois me deram a comenda Artêmio Valente, a maior homenagem que um conselheiro pode receber no clube, pelos meus serviços prestados”, disse Mota em 2015.

“Eu me sinto realizado. Essa via dá aos torcedores baianos, sobretudo os do Vitória, a possibilidade de acessar uma arena esportiva com mais conforto e segurança e amplia a capacidade de expansão do patrimônio rubro-negro”, afirmou José Rocha, que presidiu o Vitória entre 1983 e 1986, período de construção e inauguração do Estádio Manoel Barradas.


Deixe sua opinião