Início Colunas Memórias do Leão Os mantos do Leão: a primeira camisa amarela do milênio

Os mantos do Leão: a primeira camisa amarela do milênio

0

Desde 1997 o Vitória criou tradição em lançar camisas alternativas com a cor amarela. O Rubro-Negro sempre teve o uniforme vermelho e preto e o uniforme branco entre seus principais fardamentos, mas desde o final da década de 1990, a Topper, que era a parceira de material esportivo do clube passou a fazer mantos amarelos, como foi o caso daquele que marcou a reestreia do ídolo Bebeto. Camisas amarelas continuaram sendo produzidas em 1998 e 1999, e como não poderia deixar de ser, no ano de 2000.

A primeira camisa amarela lançada no novo milénio, seguiu um padrão parecido com as camisas do padrão 1 e do padrão 2 que haviam sido lançados para aquele ano 2000. Naquele ano, o padrão vermelho e preto contava com listras verticais ao invés de horizontais, e pro isso, as laterais da camisa amarela são pretas e os detalhes vermelhos estão presentes nas mangas e na gola.

Anderson Martins aos 13 anos levanta um troféu com a camisa amarela. (Foto: Blog do Newton Mota).

Já a numeração vinha com a coloração em vermelho. A camiseta amarela foi bastante utilizada pelos jogadores das categorias de base do Vitória. Por volta do ano de 2001 ela deixaria de estar em vigor com as novas camisas que foram anunciadas para a temporada. Ela costumava ser utilizada junto do calção amarelo e do meião amarelo, formando um uniforme completo com a cor. Nas categorias de base, nomes como Anderson Martins e Victor Ramos aparecem em fotos com a camiseta.

Interessado em saber mais sobre a história rubro-negra? Adquira o livro Memórias do Esporte Clube Vitória! Entre em contato via @memoriasdoecvitoria no Instagram e @MemoriasDoECV no Twitter.


Deixe sua opinião