Início Colunas O Corneteiro Cornetada: Enquanto isso, no grupo da Liga…

Cornetada: Enquanto isso, no grupo da Liga…

Enquanto o evento principal ocorria, os heróis pensam em planos mais drásticos para a tomada do poder

1975
Foto: Divulgação/DC Comics

A noite de ontem, uma quinta-feira que poderia ser como uma noite qualquer, mas não. Foi uma noite de muitas revelações, muitos debates e, principalmente, de vazamentos de planos que eram infalíveis e não estavam dando certo.

Tudo ia bem até Paulo Catharino ler o seu veredito: nem ele e nem a comissão acharam plausíveis os argumentos da Liga em convocar uma AGE pra destituir Ivã. Ah, meus amigos. Foi aí que o eixo perdeu o centro da gravidade no gabinete da Liga. Seus representantes na reunião ficaram inconformados. Apoiadores ficaram incrédulos. Esbravejaram, imploraram por uma AGE. Catharino propôs só pra dezembro. Mas, não era suficiente para os planos.

Tentaram, tentaram, mas em vão. A AGE ficou para o dia 4 de dezembro. Só nessa data é que saberemos se Ivã saiu ou não. Mas, na sala da Justiça, quer dizer, no grupo de whatsapp:

Imagem: Reprodução / Whatsapp
Imagem: Reprodução / Whatsapp
Imagem: Reprodução / Whatsapp
Imagem: Reprodução / Whatsapp

Diante dos fatos vistos acima, vos pergunto, caro leitor e torcedor rubro-negro: que tipo de oposição quer fazer um inferno no clube, torcer para que o time perca, só para seu plano dar certo?

É justo você pagar seu plano de sócio, seu ingresso, levar crianças ao estádio, esbravejar e ficar triste a cada gol perdido enquanto um grupo comemora esse gol perdido? Que tipo de coisa é essa em que você comemora um gol histórico contra o líder do campeonato, enquanto um grupo acha isso péssimo? Nem torcedor do rival faria isso.

O poder é tão importante assim? Pra eles podem ser, mas você, torcedor, precisa se questionar e questionar eles: vale a pena torcer contra o clube? Isso é oposição? Num momento em que o time mostra recuperação no campeonato, vale a pena ignorar e se atrelar à vaidade e ao poder, sem se importar com as consequências?

Não estou defendendo nem A e nem G. Estou querendo somente entender, como muitos, se vale realmente ignorar a paixão de milhões por mera divergência política (que sabemos, está além disso). Todos sabemos das péssimas ações da atual gestão, mas por ora não deve tirar tudo enquanto o campeonato ainda acontece e não estamos com a situação definida. Só proponho essa reflexão e um pouco de parcimônia. Primeiro vamos torcer pelo time, depois ações para consertar o clube. Vamos nos importar com o futebol primeiro.


Deixe sua opinião