Visando se manter entre as equipes mais bem estruturadas do Brasil, o Vitória investiu pesado na reforma e ampliação do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, a famosa Toca do Leão.

O resultado são três novos campos, quatro quadras poliesportivas e duas quadras de areia, propícias para o vôlei e o futevôlei, além de vestiários, em um amplo terreno anexo ao estacionamento do estádio Manoel Barradas.

Além disso, o clube recupera o gramado dos três campos já existentes no CT, ao lado do campo principal do Barradão. Um deles terá grama sintética.

Ao todo, o Complexo Esportivo Benedito Dourado Luz passa a contar com seis campos de treinamento e um de jogo, estrutura bem superior a de muitos times considerados grandes no Brasil.

Complexo Esportivo Benedito Dourado Luz, do Vitória. Imagem: Captura de Tela/Google Earth
Complexo Esportivo Benedito Dourado Luz, do Vitória. Imagem: Captura de Tela/Google Earth

Em março, a atual gestão já havia inaugurado no complexo um Centro Integrado de Medicina Esportiva exclusivamente para as divisões de base, composto por dois vestiários, sala de medicina, sala de fisioterapia e academia completa (saiba mais aqui).

Leia também: Com pouco investimento, estrutura do Vitória perde protagonismo no Nordeste

As intervenções contemplam, além do futebol principal, do feminino e das divisões de base, alguns dos outros esportes que integram o clube. Para o presidente Raimundo Viana, “o Vitória mais uma vez mostra à sociedade a sua grandeza e a identidade multiesportiva”.

“Os novos equipamentos beneficiarão não só o clube, mas toda a região do Complexo do Barradão. Somos muito mais que apenas um time de futebol”, completou o mandatário.

Parte dos recursos para as obras veio do convênio Vitória da Cidadania, assinado entre o clube e o Governo do Estado em 2009, que injetou R$ 11 milhões e tem como contrapartida a execução de atividades sociais pelo rubro-negro para a comunidade vizinha.

Arena Barradão

Em entrevista à Rádio Transamérica, o vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, garantiu empenho no projeto de modernização do Estádio Manoel Barradas.

“Eu trabalho, no mínimo, quatro horas por dia nesse projeto. Nós temos oito empresas contratadas e trabalhando nele. Outro dia tinham seis arquitetos dentro do Barradão. Fazemos reuniões semanais para discuti-lo”, afirmou o gestor.

Veja o projeto da nova arena rubro-negra no vídeo abaixo:

De acordo com Matos, o processo de captação de recursos também está em execução, sob a responsabilidade da mesma empresa que atuou na obra do Beira Rio, em Porto Alegre.

“Nós já temos a modelagem da captação, nós já sabemos como buscar esses investimentos e já estamos conversando com possíveis parceiros no exterior. Esse projeto está andando numa velocidade muito maior do que eu imaginava. Até dezembro eu espero dizer que estamos com 80% da captação feita”, concluiu o cartola.


Deixe sua opinião