Início Colunas Tudo é uma questão de oportunidade… ou oportunismo

Tudo é uma questão de oportunidade… ou oportunismo

1542

Um seleto grupo de torcedores do Vitória, que há muito vem tentando tirar a “corja” que administra o clube, teve uma ideia genial: utilizar o protesto contra o governo, do último domingo (16), para confirmar as eleições diretas dentro do clube e, segundo eles, modernizar a gestão do time.

O problema é que o momento do Leão é de bom para ótimo, já que somos lideres isolados, com o melhor ataque do primeiro turno. Mesmo assim os colegas leoninos, que prezam não só pelo bem do Brasil, mas também pelo bem do Vitória não pensaram duas vezes. Com o uniforme rubro-negro, bandeiras do clube do coração entrelaçadas no ombro e cartazes com frases do tipo: Fora Mundico e Fora Dilma partiram ao ataque. Tudo pela democracia.

Ao chegar no Farol da Barra, bairro escolhido para a concentração, logo de cara perceberam uma pequena, mas significante incompatibilidade com os outros manifestantes, todos vestiam verde ou amarelo, mas o grupo leonino estava de rubro-negro, e por pura coincidência o vermelho é a cor principal da sigla que hoje preside o país.

Como resultado da lambança, os “salvadores da pátria” leonina foram confundidos com militantes apoiadores do governo petista e a madeira deitou pra tudo que é lado.

Bom, claro que o texto acima não passa de uma ficção, mas não deixa de retratar, em outras palavras, a oposição que temos hoje, inerte e oportunista. Ao menos é o que faz transparecer.

Não somos contra os movimentos oposicionistas que rondam o clube. Muito pelo contrário, até mesmo porque a democracia não convive sem uma oposição. O que a torcida quer e precisa é de uma oposição que lute constantemente pelo crescimento do Esporte Clube Vitória, e não por interesses ou vaidades. Infelizmente, o que vemos hoje são pessoas que se aproveitam de momentos de oscilação para tentar uma espécie de golpe. Creio que esse não é o melhor caminho.

É só fazermos uma retrospectiva de quando o Vitória foi rebaixado, no final de 2014, e do péssimo momento que viveu no primeiro semestre do ano corrente. Torcedores se organizando em redes sociais e na sede do clube pela saída do presidente, melhorias da administração e dentro das quatro linhas. Mas infelizmente, quem colocava a boca nos microfones da vida como representante do torcedor na luta pela democracia era a oposição oportunista agindo como abutres em busca de clube apodrecido.

Vamos ficar atentos nesse momento de quietude, onde passamos por uma boa fase, talvez, em busca do primeiro título nacional. Sim, parece ser cedo para falar em título, mas é o que nutre a captação de novos torcedores. Que a oposição real acorde e abrace o Vitória independente de situação, não para tumultuar como tem acontecido ao longo dos últimos anos, mas para colaborar, apontar os erros e indicar as possíveis soluções.  E que o torcedor tenha aprendido com os últimos acontecimentos e saiba filtrar quem realmente quer ver o Vitória campeão. SRN!


Deixe sua opinião