Início Colunas Visão Tática Bahia 1 x 1 Vitória: Mudança de atitude pauta o BaVi

Bahia 1 x 1 Vitória: Mudança de atitude pauta o BaVi

1310

Técnico não é mágico para mudar completamente o time em três dias, apesar do Wesley Carvalho ter sido auxiliar e conhece o grupo. Ele teve somente um treino para tentar organizar o time.

Sem Gabriel Xavier e André Lima, Wesley Carvalho optou por uma formação sem um atacante de ofício. Um ataque mais móvel na frente para buscar espaço na boa marcação do Bahia.

A novidade foi a saída de bola curta com os zagueiros, porém a falta de qualidade dos defensores e a marcação alta do Bahia causaram problemas para a defesa.

Além disso, o Bahia encontrou facilidades para jogar. O Vitória, apesar de não ter mais as perseguições longas, não fazia pressão no portador. A sensação durante todo primeiro tempo era que o tricolor iria abrir o placar e aconteceu com Tiago.

No segundo tempo, o Bahia mudou a sua maneira de jogar. Recuou as linhas para explorar o contra-ataque e aí o Vitória cresceu. Passou a ter mais a posse de bola e levar perigo ao gol de Jean.

Contou com uma jogada de força de Patric e o gol contra de Armero para igualar o placar. Carvalho aproveitou a mudança de panorama no segundo tempo para colocar Rafaelson na referencia e Pisculichi na articulação, mas foi obrigado a tirar o argentino após a expulsão de Uillian Correia.

O resultado de empate manteve a vantagem com o Vitória. Um empate basta para ser campeão. O trabalho de Wesley é mais psicológico do que tático.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Wesley mais uma vez mostrou que tem qualidade para ser o tecnico do vitoria, devia ter começado o ano no cargo.
    CXavier fez a melhor partida dele no vitoria, ontem ele suou e merecia ter feito de cabeça.